terça-feira, 25 de julho de 2017

EDUCAÇÃO MORAL 1

EDUCAÇÃO MORAL 1



Primeiramente, o que é moral? É o que está “de acordo com os bons costumes e regras de conduta; conjunto de regras de conduta proposto por uma determinada doutrina ou inerente a uma determinada condição.”

No mesmo dicionário, moral também é classificada como o “conjunto dos princípios da honestidade e do pudor”. Daí este termo ser tão utilizado em âmbito social, principalmente no político!

Imoral é tudo aquilo que contraria o que foi exposto acima a respeito da moral. Quando há falta de pudor, quando algo induz ao pecado, à indecência, há falta de moral, ou seja, há imoralidade.

Amoral é a pessoa que não tem senso do que seja moral, ética. A questão moral para este indivíduo é desconhecida, estranha e, portanto, “não leva em consideração preceitos morais”. É o caso, por exemplo, dos índios no tempo do descobrimento ou de uma sociedade, como a chinesa, que não vê o fato de matar meninas, a fim de controlar a natalidade, como algo mórbido e triste.
 Se todos passassem a sorrir mais para os outros, a lembrar de pedir “por favor” e agradecer sempre, as coisas não seriam tão difíceis e o dia a dia seria menos duro. Teríamos um pouco menos de raiva ao fazer ou falar com os outros.

Acessem:



RÁDIO MENSAGEIRA DA PAZ


SITE OFICIAL DO SANTUÁRIO:


REDE SOCIAL:


WEBTV:


LOJA VIRTUAL:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.