terça-feira, 25 de novembro de 2025

APARIÇÕES DE KERIZINEN

APARIÇÕES DE KERIZINEN





A PRIMEIRA APARIÇÃO
DA BEM-AVENTURADA VIRGEM
QUINTA-FEIRA, 15 DE SETEMBRO DE 1938 - FESTA DE NOSSA SENHORA DOS SETE DÓLARES (1)
Eram cerca de onze horas da manhã. Como de costume, Jeanne-Louise cuidava de suas vacas em um pasto atrás de sua casa. Ela estava sentada em um talude, tricotando e observando os animais. Ela tinha 28 anos.
De repente, uma luz muito brilhante apareceu, na qual estava uma senhora muito bonita. Jeanne-Louise ficou muito assustada e caiu de joelhos. A aparição disse-lhe:
" Não tenha medo algum. Não lhe desejo nenhum mal. Você Me verá em diferentes ocasiões nos próximos anos e então Eu lhe direi quem sou e o que peço.
Uma nova guerra ameaça a Europa. Eu a adiarei por alguns meses 
(2) porque não posso ignorar tantas orações que Me são oferecidas pela paz, lá em Lourdes. "
A Virgem Santíssima era indescritivelmente bela e aparentava ter cerca de 17 ou 18 anos. Eis a descrição que Joana-Luísa fez dela:
" A Virgem Santíssima desceu a cerca de 6 ou 7 metros do chão. Estava vestida com um manto azul, com bordas brancas, que chegava até abaixo dos pés. Seu cinto, capa e véu eram brancos. Estava de pé, ereta, com a cabeça ligeiramente inclinada para a esquerda, as mãos unidas em frente ao peito e um rosário no braço direito. Estava rodeada de luz. "
A Virgem Santíssima apareceu sobre uma pequena elevação rochosa onde cresciam apenas giestas e silvas. Ali, durante muitos anos, as aparições continuariam. Após cada aparição, um perfume indefinível permanecia e até flores como camélias e crisântemos ficavam impregnadas com ele.
(As várias descrições que acabamos de dar sobre esta primeira aparição aplicam-se a todas as outras. Quando surgirem novos detalhes, serão relatados no local apropriado).

(1) A primeira aparição ocorreu no dia seguinte à Festa da Exaltação da Santa Cruz (14 de setembro), o Perdão de Lochrist (o Perdão é um dia especial de peregrinação na Bretanha).
(2) Após o fracasso do encontro em Gotemburgo entre Chamberlain e Hitler em 22 de setembro de 1938, a França ordenou uma mobilização geral. No entanto, a guerra foi temporariamente adiada pelo Acordo de Munique, assinado em 29 e 30 de setembro de 1938.

A SEGUNDA APARIÇÃO
DA VIRGEM MADURA,
SÁBADO, 7 DE OUTUBRO DE 1939 - FESTA DO SANTÍSSIMO ROSÁRIO.
Durante um ano, Jeanne-Louise continuou sua vida cotidiana sem revelar nada. No sábado, 7 de outubro, sentiu-se impelida por um chamado interior a retornar ao lugar onde vira a Virgem Maria pela primeira vez. A partir desse dia, todas as aparições foram precedidas por esse mesmo chamado interior, que a preparou para a vinda da Virgem Maria.
" O mundo ofende continuamente a Deus com pecados gravíssimos, especialmente pecados de impureza, donde vem esta guerra para o seu castigo (1) . Mas o Céu não é insensível a tantas misérias e vem oferecer-vos uma solução. Em breve alcançareis a paz se souberdes como a obter, o que significa que o povo deve levar uma vida de oração, sacrifício e penitência e que, sobretudo, as crianças se reúnam frequentemente para rezar e recitar o Rosário, seguido da Oração do Senhor pelos pecadores. Falai disso ao vosso Diretor (2) e pedi-lhe que publique esta Mensagem (3) . Darei uma força sobrenatural às suas palavras para tocar os corações.
Continuai a recitar o vosso Rosário todos os dias, mas dedicai mais atenção à meditação dos mistérios, porque sem dúvida o Rosário sem mistérios é como um corpo sem alma."

(1) No domingo, 3 de setembro de 1939, a França entrou em guerra contra a Alemanha (a segunda mobilização).
(2) Em obediência à Santíssima Virgem, Joana-Luísa revelou ao seu confessor o pesado segredo que guardara durante um ano. Ele a obrigou ao silêncio, e ela sempre o respeitou.
(3) A Mensagem não foi tornada pública.

A TERCEIRA APARIÇÃO
DA BEM-AVENTURADA VIRGEM,
QUINTA-FEIRA, 7 DE DEZEMBRO DE 1939 - VÉSPERA DA FESTA DA IMACULADA CONCEIÇÃO
" Aumentem o fervor de suas orações e sacrifícios à medida que o Natal se aproxima e Jesus lhes trará um ano de paz, como todos desejam. Armem-se, portanto, com oração e sacrifício, enquanto seus soldados usam armas materiais. Isso é o que é necessário para obter uma vitória rápida. Se Meus pedidos forem atendidos, a guerra terminará por volta de meados de outubro de 1940 ".

A QUARTA APARIÇÃO
DA BEM-AVENTURADA VIRGEM
DOMINGO, 24 DE DEZEMBRO DE 1939 – 
" Guardai esta Mensagem em segredo " (1) .

(1) Esta mensagem foi mantida em segredo e só era conhecida por Jeanne-Louise. Deve-se notar que segredos também foram revelados em outros locais de aparições: Rue du Bac, La Salette, Lourdes e Fátima. Alguns foram revelados posteriormente, por exemplo, La Salette em 1879, enquanto outros não (Lourdes).

A QUINTA APARIÇÃO
DA BEM-AVENTURADA VIRGEM
TERÇA-FEIRA, 2 DE ABRIL DE 1940
" As orações são muito menos numerosas do que nos primeiros meses da guerra. Essa negligência trará sofrimento para todos vocês, mas principalmente para seus soldados. Muitos deles se tornarão prisioneiros, outros morrerão de fome e privações em território inimigo. Mais tarde, quanto sangue inocente será derramado lá (1) . A guerra será dura e longa se as pessoas não prestarem atenção às Mensagens que lhes trouxe. "

(1) Na Europa, dez milhões de judeus foram deportados e seis milhões deles morreram nos campos, incluindo muitas crianças.
Na França, as deportações começaram em maio de 1942 (Ataque ao Velódromo de Hiver, 16 de julho de 1942). O número aproximado de franceses deportados foi:
  cerca de 100.000 por motivos raciais (menos de 5.000 retornaram)
  e cerca de 100.000 do movimento de resistência (cerca de 30.000 retornaram).

A SEXTA APARIÇÃO
DA BEM-AVENTURADA,
MAIO DE 1940 (1)
" Filhos da França, em breve soarão horas graves para vocês. O perigo que os ameaça é a invasão de seu país pelo inimigo (2) , mas Eu intervirei a tempo - se todos vocês, mais unidos do que nunca, exclamarem sua esperança Àquele que sozinho pode fazer tudo, que segura o Mundo em Suas Mãos e tem controle sobre o destino das nações e as mentes e vontades de seus líderes, se todos vocês se unirem em oração ao Deus da Misericórdia para que Ele apresse o fim desta terrível tempestade com Sua poderosa Mão.
Por causa dessas aparições, vocês terão muito a sofrer. Alguns duvidarão de vocês, mas encontrarão em seu caminho amigos que os compreenderão e os guiarão, e até mesmo os seguirão. Vocês podem fazer muito pelos pecadores aceitando seus sofrimentos e dificuldades com resignação e sem reclamar. Vocês têm na paróquia um sacerdote que é um grande e fiel servo de Deus, um homem humilde e mortificado.
 "

(1) É importante notar, neste contexto, que a Festa especial de Nossa Senhora dos Exércitos ocorreu em Plounenvéz-Lochrist no dia 24 de maio.
(2) De 12 a 15 de maio, ocorreu a invasão de Sedan. De 24 de maio a 3 de junho, o cerco de Dunquerque. A frente foi rompida no Somme em 6 de junho de 1940 e no Aisne em 7 de junho. Os alemães entraram em Paris em 14 de junho de 1940.

SÉTIMA APARIÇÃO DA BEM-
AVENTURADA VIRGEM SEGUNDA
-FEIRA, 7 DE OUTUBRO DE 1940 - FESTA DO SANTÍSSIMO ROSÁRIO
" Eu sou a Mãe de Cristo, este Cristo tão amado em sua Paróquia. (1) Desejo ser honrada e invocada neste lugar sob o título de NOSSA SENHORA DO SANTÍSSIMO ROSÁRIO. " (2)

(1) A Virgem Santíssima fala aqui da aldeia de Lochrist (a 7 quilômetros de Kerizinen), onde um mosteiro dedicado à Santa Cruz foi erguido no início do século V (400 d.C.).
Mais tarde, Lochrist tornou-se um importante local de peregrinação, hoje esquecido. As principais festas especiais eram as da Descoberta da Santa Cruz (3 de maio) e da Exaltação da Santa Cruz (14 de setembro). Hoje, Plounevez-Lochrist (que em bretão significa "A nova aldeia de Cristo") tornou-se o centro da paróquia.
(2) Em 1635 , os dominicanos de Morlaix fundaram uma Confraria do Rosário na paróquia. Todos os domingos, antes das Vésperas, o Rosário era rezado em Plounevez-Lochrist até o início da guerra de 1939-45. Jeanne-Louise foi inscrita nesta Confraria no dia de seu batismo, como as outras crianças da paróquia.

OITAVA APARIÇÃO
DE NOSSA SENHORA DO SANTÍSSIMO ROSÁRIO
TERÇA-FEIRA, 5 DE MAIO DE 1942
" Em breve a Rússia dará uma contribuição útil à guerra e isso será um grande choque para os seus inimigos (1) , mas a partir desse momento, rezem, rezem muito, ó almas cristãs, por este vasto país hostil à Igreja. Caso contrário, os comunistas se infiltrarão em quase todos os lugares depois da guerra, até mesmo na França, e a Igreja será severamente perseguida por eles. Peçam a Jesus, por intermédio do Meu Imaculado Coração, o retorno dos pecadores e a conversão da Rússia. (2) Comunguem sempre que possível no primeiro sábado em honra do Meu Imaculado Coração, algo que tenho pedido há muitos anos sem que ninguém lhes desse atenção. " (3)

(1) Hitler atacou a Rússia no domingo, 22 de junho de 1941. Em 16 de outubro de 1941, ele declarou: "A Rússia Soviética está liquidada como força militar". Mas em 3 de fevereiro de 1943 – este foi o "grande choque" – ocorreu o desastre alemão em Stalingrado. As repercussões desta primeira derrota alemã foram consideráveis ​​em todo o mundo.
(2) Esta Mensagem sobre a Rússia coincide exatamente com o início do Segredo de Fátima (dado a Lúcia em 13 de julho de 1917), que, por ordem de Sua Santidade Pio XII, foi divulgado em 12 de junho de 1942 pelo Cardeal Schuster (Arcebispo de Milão). Joana-Luísa não poderia ter tido qualquer conhecimento disso em maio de 1942. Em 31 de outubro de 1942, Pio XII consagrou o Mundo ao Imaculado Coração de Maria, com uma referência velada à Rússia.
(3) Em 10 de dezembro de 1925, Nossa Senhora pediu a Lúcia de Fátima que divulgasse e praticasse a devoção dos “Cinco Primeiros Sábados do Mês”.
Este pedido encontrou muitas contradições e só foi tornado público em 15 de setembro de 1939, nove dias após o início da guerra. Consulte a lista de pedidos (Apêndice 1).

THE NINTH APPARITION
OUR LADY OF THE MOST HOLY ROSARY
SUNDAY MAY 2, 1943 - EVE OF THE FEAST OF THE DISCOVERY OF THE HOLY CROSS
The first silent apparition of the Blessed Virgin. (1)

(1) Jeanne-Louise's confessor may have been taken aback by the silent apparition of Our Lady since from that date he asked her to write down all the Messages received in a notebook. The result was one of total precision "since –said Jeanne-Louise- the worlds of the Blessed Virgin remained engraved in my mind".

THE TENTH APPARITION
OUR LADY OF THE MOST HOLY ROSARY
WEDNESDAY FEBRUARY 2, 1944 - FEAST OF THE PURIFICATION OF OUR LADY
"However much 1 ask for prayers and sacrifices, 1 am not listened to.(1) Nevertheless look at the horizon, well beyond the big clouds and you will see a dim light which will shine out on a day not too far distant ; this will be your deliverance, (2) leading to the end of the war,(3) but if the world does not do penance and return to God, fresh and more severe punishments are to be expected. A tremendous storm will break out over sinful humanity. You can mitigate it by doing your daily tasks for Christ, all united through the meditated Rosary offered for sinners.
0 lust and upright souls, have compassion for this multitude of souls who lose their way each day in worldly pleasures without any thought about their eternal destiny.
0 pure and generous souls pray, pray a great deal for the legion of souls which unceasingly offends My Son cruelly by very grave sins against purity.
Let every Christian become an apostle for their sinful brothers, seeking out and bringing back to the f







 Senhora fez a profecia de guerra na França em 7 de outubro de 1939.

A falsa paz só terminou quando, inesperadamente, a Alemanha invadiu a Dinamarca e a Noruega, em 6 de abril de 1940. Depois, em outro ataque de surpresa, em 10 de maio de 1940, os alemães ocuparam Luxemburgo e a Bélgica. Só em 10 de junho de 1940, depois de tremendo combate em solo francês, a França assinou um armistício que permitia a ocupação pelos nazistas.

Em 1938-1939, ninguém na França e na Europa e, com certeza, em Kerizinen, percebeu que a guerra no solo francês estava próxima. E ninguém percebeu que a Segunda Grande Guerra começara antes de 7 de outubro de 1939, quando foi recebida a segunda mensagem, nem que a França logo estaria em guerra dentro das próprias fronteiras.

Na terceira mensagem de 1º de setembro de 1939, a Senhora aconselhou:

“Não deixem de se armar com orações e sacrifícios enquanto seus soldados (franceses) usam armas físicas”. 

E, na quinta mensagem, de 2 de abril de 1940, encontramos este aviso:

“As orações são em número menor que as feitas nos primeiros meses da guerra. Por essa negligência, vocês todos (na França), mas sobretudo os soldados, passarão por sofrimentos. Muitos serão aprisionados e muitos morrerão de privações e miséria.”

Na sexta mensagem, no início de maio de 1940, quando a Bélgica estava sendo invadida, encontramos: “Meus filhos da França, horas graves logo chegarão para vocês! A invasão do país pelo inimigo é o perigo que os ameaça”. O futuro sombrio talvez fosse então evidente para os planejadores táticos da França. Mas é duvidoso que fosse evidente para Jeanne-Louise ou os padres de Kerizinen, aquele remoto ponto mais ocidental da França.

E que dizer da mensagem profética dada na oitava aparição em 8 de maio de 1941:

“Logo a Rússia trará ajuda para a guerra, ajuda que será um duro golpe nos inimigos de vocês. Mas, a partir de agora, rezem, rezem muito, ó almas cristãs, por esse grande inimigo da Igreja, do contrário, depois da guerra, os comunistas vão estar instalados em quase toda parte e atormentar a Igreja”.

Isso é claramente uma extensão, ou atualização, das advertências que a Senhora fez em Fátima em 1917. É bem provável que Jeanne-Louise soubesse dessa mensagem. Mas é imperscrutável como poderia ou saberia atualizá-la.   

Como admitem os historiadores, o sentido dessa mensagem não poderia ser entendido, nem sequer imaginado, em 1941. De fato, a União Soviética foi um aliado bem-vindo contra as agressões de Hitler. A ameaça soviética só foi plenamente entendida depois de 1946 e, mesmo então, apenas em círculos governamentais fechados. Na verdade, só em meados da década de 1950, sete anos depois que as mensagens “vieram a público”, ficou evidente que os comunistas iriam estar instalados em quase toda parte.

Imediatamente depois da 13ª aparição, em 4 de outubro de 1947, Jeanne-Louise de novo percorreu com dificuldade os três quilômetros até a casa paroquial em Plounevez-Lochrist para mais uma vez relatar o que vira e ouvira. Desta vez, porém, a conversa entre ela e o padre foi ouvida por acaso por uma menina que prestou atenção e depois correu ansiosamente até a escola do povoado com os detalhes das aparições a Jeanne-Louise. Da escola, a notícia espalhou-se pelo povoado, onde quase ninguém acreditou nela. Contudo, algumas pessoas começaram a ir timidamente rezar na campina perto da casa de Jeanne-Louise e a lhe fazer perguntas, e ela começou a responder.

Jeanne-Louise começou a repetir todas as mensagens que guardara palavra por palavra na memória. Incluíam as duras advertências feitas aos padres durante a 13ª aparição por não terem divulgado as mensagens, inclusive os avisos e os chamados à oração.

Não demorou muito para erguerem na campina um pequeno santuário onde depositavam flores e acendiam velas. Pequenos grupos começaram a se fazer presentes, em especial quando Jeanne-Louise narrou as novas mensagens, da 14ª à 21ª.

No fim de maio de 1949, uma mulher de Plouvenez-Lochrist ficou seriamente doente. Levada ao hospital, seu caso foi considerado desesperador, com morte iminente. Nesse ínterim, em 24 de maio, algumas pessoas decidiram começar uma novena no pequeno santuário que passara a ser chamado de Nossa Senhora do Rosário de Kerizinen. Durante a novena, a Mãe Santíssima apareceu a Jeanne-Louise pela 22ª vez. Durante a mesma novena, alguns disseram ver um globo de luz que descia sobre a casa de Jeanne-Louise.

Depois da aparição, Jeanne-Louise teve a idéia de usar parte das flores (aparentemente margaridas) colocadas no lugar onde a aparição surgira na campina. Teceu uma coroa com as flores e pediu a alguns dos presentes que as levassem à doente no hospital de Plouvenez-Lochrist. Essas bondosas pessoas tiveram negada a entrada ao quarto da paciente, mas uma das enfermeiras concordou em pôr as flores sobre o leito da moribunda. Assim que as flores tocaram o leito, a mulher começou a falar, para espanto das enfermeiras. Logo depois, seu pulso e temperatura se normalizaram. Ela estava curada.

Quando a notícia se espalhou, quase ninguém na vizinhança esperou a evidência médica ou a aprovação de um bispo para considerar essa cura um milagre. A partir de então, o local da aparição passou a ser visitado por um número crescente de pessoas.

É provável que, em 6 de agosto de 1949, durante a 23ª aparição, Jeanne-Louise tenha mencionado à Senhora que o povo de Kerizinen não tinha boa água potável e que era preciso caminhar mais de um quilômetro para consegui-la. A Senhora prometeu produzir uma fonte para jorrar água, o que levou três anos para acontecer. Em 15 de julho de 1952, alguns visitantes que atravessavam um matagal para ir à campina rezar toparam com um pouco de água que escorria pelo mato. Quando as sarças e samambaias que ali cresciam foram cortadas, descobriu-se uma “caverna” vertical e artificial, no fundo da qual havia um pouco de água. Quando a extraíram, essa água foi substituída por mais água que saia das rochas. A água era potável e ainda jorra até hoje, sendo que muita gente declarou ser curada por ela.

Seguiram-se as aparições de número 24 a 28. Então, em 8 de dezembro de 1953, cerca de mil pessoas recitavam o terço debaixo de nuvens cinzentas e uma chuva fina. Embora Jeanne-Louise se ajoelhasse e rezasse, a Senhora não apareceu. Às três horas, quando as orações e as ave-marias chegaram ao fim, uma luz estranha atraiu os olhares de todos para o céu. Em seguida, as nuvens desapareceram e “um sol muito vermelho desprendeu-se de uma parte do céu azul”. Testemunhado por todos os presentes, este sol, que parecia cair, de repente partiu-se em dois. As duas metades começaram a girar em direções contrárias uma da outra, ambas lançando raios intensamente coloridos e pintando as mesmas cores em tudo que havia na vizinhança.

Os mesmos fenômenos foram novamente testemunhados por um número ainda maior de pessoas nos meses de maio, agosto e outubro de 1954, exceto durante o espetáculo de outubro, o sol parecia cair e emitiu os mesmos raios, mas sem voltar a se partir em duas metades. Em uma dessas ocorrências houve o que deve ter sido um fenômeno belíssimo: “Era como se uma neve de luz voasse ao redor de todos que estavam na campina. O céu estava sereno, o ar limpo. Os flocos de neve, parecidos com pétalas de flores, formavam-se a certa altura e desapareciam antes de tocar o solo. As testemunhas corriam de um lado para o outro, tentando pegá-los mas as mãos fechavam-se no ar. Mais tarde, esse prodígio voltou a acontecer. Às vezes, sentem-se perfumes”.  

A notícia desses notáveis fenômenos atestados por mais de mil testemunhas, começou a se propagar pela Bretanha e pelo resto da França.

No fim, Jeanne-Louise viu, no mínimo, 71 aparições da Senhora. Algumas incluíram mensagens secretas jamais reveladas, outras eram semelhantes a ocorrências anteriores e, às vezes, a Mãe Santíssima aparecia, mas não falava. Durante a 24ª aparição, em 9 de dezembro de 1949, a Senhora disse a Jeanne-Louise: “Procure o bispo. Quero que ele organize orações e romarias neste local e que uma capela seja construída aqui. Quero que voltem a acontecer os milagres que meu Filho realizou nesta mesma terra, principalmente em prol dos pecadores.”

A tradição afirmava que, outrora, um mosteiro havia sido construído na campina das aparições e que Jesus muitas vezes apareceu ali.

Todavia, o bispo nada fez, por isso alguns dos habitantes construíram eles mesmos no local uma estrutura simples, semelhante a um galpão. Dentro colocaram uma imagem da Senhora em tamanho natural, bastante parecida com a Mãe Santíssima descrita por Jeanne-Louise. Nas décadas de 1950 e 1960, multidões de cinco a seis mil pessoas reuniam-se nessa “capela”, em especial em dias festivos, o que deve ter causado embaraços ao clero local.

O pedido de uma capela era, de vez em quando, repetido ao clero, sem resultado. Durante a longa 31ª mensagem de 12 de maio de 1955, a Senhora disse: “Peça ao bispo para fundar na paróquia uma Associação dos Filhos de Maria, da qual já falei em anos passados”. A referência era a um santuário para crianças pobres, que presumivelmente incluiria uma escola e um hospital.

Esse pedido causou muito sofrimento a Jeanne-Louise, não só porque o bispo não quis recebê-lo oficialmente e voltou-lhe as costas quando ela foi respeitosamente receber a comunhão, mas porque ele aumentou as declarações públicas contra as aparições em Kerizinen. Parece que o clero de Kerizinen e Plounevez-Lochrist não só se opôs, de forma inexorável, a uma aparição da Mãe Santíssima em sua área, mas também ficou inexplicavelmente insensível aos grandes benefícios econômicos que um santuário traria. Não há evidência de nenhum inquérito eclesiástico oficial sobre os espantosos acontecimentos em Kerizinen.

A Mãe Santíssima foi efetivamente colocada em um impasse em Kerizinen, como, no fim, a própria Senhora reconheceu. Durante a 31ª aparição, em 12 de maio de 1955, a Senhora afirmou: “O diabo desencadeou toda a sua malignidade para que minhas aparições não fossem aceitas na Bretanha, mas, apesar dele, triunfarei”. Essa mensagem contesta o clero local e deve ter servido para endurecer a resolução desse mesmo clero contra a aparição. 

Em 1943, estimulada por seu confessor, Jeanne-Louise começou, ela mesma, a escrever as mensagens da Senhora, inclusive as anteriores, e deu os manuscritos ao sacerdote. Na confusão que se seguiu à revelação da estudante de 1949, alguns habitantes do povoado tiraram os manuscritos do padre. Entre eles encontrava-se uma descrição da 11ª aparição, em 1º de maio de 1944. Nessa data, aparentemente Jeanne-Louise não viu a Senhora, mas foi-lhe apresentado um quadro vivo. Parte do quadro mostrava homens que hasteavam uma bandeira vermelha. Alguns padres tentavam impedi-los, mas os homens os ameaçavam e xingavam e atiravam neles. Em um canto, o diabo, muito feliz, estimulava os homens. Em outro canto, a Virgem Santíssima chorava. O quadro tinha a inscrição: “Imagem do comunismo”.
Grande oratório construído em 1976.Grande oratório construído em 1976.

Aqui devemos mais uma vez mencionar que, em 1944, os comunistas soviéticos eram os aliados muito estimados do Ocidente, e a ameaça geral do comunismo contra o mundo todo (também advertida em 1917, em Fátima) só se concretizou depois de 1953.

Durante 1961, Jeanne-Louise foi ficando cada vez mais incapacitada e recolheu-se a sua casa, onde as aparições ocorreram com menos frequência. Depois de 1978, a obscuridade abateu-se sobre esta sagrada aparição. No Canadá, na França e na Bélgica, grupos de devotos trabalham para perpetuar a memória dos acontecimentos sagrados de Kerizinen, mas aparentemente não a própria Kerizinen. Uma fotografia de Jeanne-Louise Ramonet, publicada em 1978, mostra-a perto da porta de sua casa humilde, com roupas de camponesa, apoiada na bengala e com um ar solitário.

www.apparitionsgold.com 

www.apparitionstv.com 

www.lojamarieltroni.com.br 

Sem comentários:

Enviar um comentário

JACAREÍ, 16 DE NOVEMBRO DE 2025FESTA DA REVELAÇÃO DA SAGRADA FACE N.Sra Mensagens RAINHA E MENSAGEIRA DA PAZ ESANTA OLÍVIA

JACAREÍ, 16 DE NOVEMBRO DE 2025 FESTA DA REVELAÇÃO DA SAGRADA FACE DE NOSSA SENHORA MENSAGENS DE  NOSSA SENHORA RAINHA E MENSAGEIRA DA PAZ E...