21 DE JANEIRO - DIA DE SANTA INÊS.
JACAREÍ, 21 DE JANEIRO DE 2018 - MENSAGEM DE SANTA INÊS:
(SANTA INÊS): “Amados irmãos Meus, Eu, INÊS, venho hoje no dia de Minha Festa para abençoar a todos vocês e para dizer-lhes: Digam ‘SIM’ ao chamado do ETERNO AMOR, como Eu mesma também disse. Sigam o Meu exemplo!
Quando Eu conheci o Amor de JESUS, Me senti tão abrasada de Amor, Me senti tão plena de Seu Amor que Me consagrei a Ele de corpo e alma para sempre.
Oh! O Amor de JESUS era tão belo, é tão belo! E quando Eu O senti todos os prazeres mundanos para Mim não passavam de um punhado de terra, de pó, de lama.
Desprezei o mundo, desprezei os amores mundanos. E assim, pisei na cabeça do diabo... ele revoltado contra Mim fez com que descobrissem que Eu era cristã. Fui denunciada justamente por aqueles jovens que pretendiam casar-se comigo e nem mesmo à vista dos instrumentos de tortura e martírio Eu vacilei na fé.
Sejam firmes também Meus irmãos, não vacilem na fé nunca! Mesmo se a cruz pesar, mesmo se vocês forem incompreendidos, julgados e atacados pelos entes mais queridos de vocês. Permaneçam firmes.
Eu Me mantive firme no Amor de JESUS e preferi ter os Meus membros todos torturados do que renegar a este Amor de JESUS.
Oh, como são culpados os homens de hoje, sofreram muito menos do que Eu e por muito menos traem o Amor de JESUS! O que lhes acontecerá quando o Senhor vier com os Mártires e diante deles lhes apresentar tantos que preferiram antes a morte que renegar o Amor de JESUS? O que será deles quando SENHOR começar o exame?
Ah, Meus irmãos! Não sejam do número desses infelizes, que ouvirão da boca de JESUS aquela palavra: “Ide malditos para o fogo eterno!”
Sejam fiéis ao Senhor!
Agora vocês sentem tédio diante das Mensagens da Nossa Rainha Santíssima, a Mãe de DEUS, que lhes pede sem cessar: Oração, Conversão e Amor.
Mas Eu lhes digo: Esse tédio acabará num instante, quando o SENHOR aparecer com Seus ANJOS com espadas nas mãos e disser a vocês: ‘Entrem no inferno!’
Então, quererão rezar, quererão amar, quererão buscar a santidade, mas já será tarde demais.
Não sejam do número desses.
Sejam do número dos que amam, daqueles que transformam o mundo com amor, pelo amor, no Reino do Amor!
Eu, INÊS, amo muito a todos vocês e lhes digo:
É hora... é hora de apaixonarem-se pelo SENHOR como Eu!
É hora de enamorarem-se do SENHOR como Eu!
É hora de darem o ‘SIM’ ao SENHOR como Eu!
E então, a glória do SENHOR brilhará para este mundo envolto em trevas, como no Meu tempo brilhou através de Mim.
Sim, se vocês Meus queridos irmãos, forem verdadeiramente fiéis ao SENHOR, então, o SENHOR também será fiel a vocês. E lhes derramará o Espírito da Sabedoria, o Espírito do Amor, o Espírito da Graça e da Paz! E então, a vida de vocês será repleta da Paz que vem do Céu.
Eu desejo Meu amadíssimo Marcos, que você componha um Terço, uma Coroa para Mim muito simples:
Composta apenas de dois Mistérios da Minha vida.
E nas contas grandes deverão rezar o Pai Nosso.
E nas contas pequenas deverão rezar:
‘Corações de JESUS, MARIA e JOSÉ atendei a minha súplica pela vida, pelo martírio, e o amor da vossa serva INÊS.’
Dessa forma os Sagrados Corações ouvirão vocês e lhes concederão grandes graças.
E depois desses dois Mistérios dirão:
‘SANTA INÊS, rogai por mim e oferecei vossos méritos ao SENHOR por mim.’
Eu lhes prometo: Grandes graças vocês receberão por esse meio. Assim, poderei ajudar muito a vocês!
Prometo a todo aquele que rezar esse Meu Terço pelo menos uma vez por semana, e especialmente nos dias 21 de cada mês para Me honrar, prometo grandes graças e a Minha proteção.
A todos Eu abençoo com Amor e especialmente a Minha querida Inês, que aqui neste Santuário leva o Meu nome e Me honra só por existir e trazer consigo o Meu nome. A você amada e querida irmã, Minha benção especial neste dia.
E a todos os jovens que como Eu, deram aqui o seu ‘SIM’ à Mãe de DEUS pela vida consagrada, devotando-se totalmente a Ela e ao SENHOR para viverem na Terra a vida angélica como Eu…
Sobre todos eles agora desce a Minha particular e especialíssima Benção de Amor!.”
(MARCOS): “Minha querida Inezita, as dezenas dos Mistérios da vossa vida deverão ser de 10 contas? Ah sim! 20… Sim, 40 no total. Sim, entendi sim.
Posso fazer os Mistérios?
Sim, sempre meditado. Sim.”
Querida Mãezinha do Céu, a Senhora e Santa Inês podem tocar nessas imagens e objetos santos, para proteção e oração vossos filhos?
Sim.”
(MARCOS À SANTA INÊS): “Já que Eu posso pedir então qualquer coisa para vós, peço-vos: Minha querida Inezita, que vós todo dia 21 de cada mês dê uma benção especial para o Meu Pai Carlos Tadeu.
E que também, aumenteis hoje 100 vezes mais o grau de santidade habitual dele na Terra e 100 vezes mais o grau de glória que ele terá no Céu.
E que vós também possais sempre da melhor forma possível atender sempre tudo o quanto ele pedir a vós, com o vosso Terço que Eu vou gravar.
É isso que eu quero, é isso que eu peço!
Obrigado! Obrigado!.”
(SANTA INÊS): ”Amadíssimo Marcos, foi grande o pedido que fizeste. Mas devido ao Meu grande amor por ti e também aos grandes méritos que você tem diante do Senhor e da Mãe de Deus Eu concedo o que você Me pediu.
Será feito ao seu Pai espiritual Carlos Tadeu como você Me pediu hoje!
A você amadíssimo Marcos, amigo queridíssimo e terníssimo Meu, Que tanto procuraste divulgar Minha vida aqui tantos anos, através das Imagens e também contando a Minha vida.
E também a você Meu amadíssimo irmão Carlos Tadeu, Eu abençoo com especial e particular amor agora.”
(MARCOS): “Até breve Mãezinha! Até breve Inezita!.”
🌹21 DE JANEIRO - DIA DE SANTA INÊS.🌹
Ó SANTA INÊS, LEVAI-ME AOS CORAÇÕES DE JESUS, MARIA E JOSÉ E ENSINAI-ME O PERFEITO AMOR A ELES, AMÉM 🙏❤️
JACAREÍ, 01/01/2007 - MENSAGEM DE SANTA INÊS:
“- Irmãos Caríssimos, Eu, Inês serva do Senhor e da Mãe de Deus, dou-vos hoje o meu amor e minha Paz.
Venho do Céu para vos oferecer minha ajuda, minha proteção e a minha luz. Estou nas maiores alturas do paraíso, bem próxima da Mãe de Deus e da Santíssima Trindade.
Posso muito ajudá-los e quero fazê-lo, mas a condição é que peçais a minha intercessão, a minha proteção e a minha ajuda. Sede fiéis a oração do Rosário Meditado que o Marcos faz, pois é o Rosário que mais glorifica a Mãe de Deus e a Santíssima Trindade pois nele o homem ouve a voz da própria Mãe de Deus nas Suas Mensagens a ensiná-lo, admoestá-lo adverti-lo, censurá-lo, encorajá-lo, iluminá-lo e discipliná-lo. Sede fiéis na Trezena, na Setena, na Hora de São José, do Espírito Santo, na Hora da Paz.
Sede fiéis a todas essas orações que os Sagrados Corações aqui vos deram e que o Marcos faz e dá para vocês. Essas orações são o alimento forte, santo e sadio e sempre conservará as vossas almas em perfeita saúde espiritual. Aquele que rezar e for fiel a essas orações, nunca sofrerá de nenhuma doença espiritual... nunca!... E se, por ventura, alguma vez tiver a infelicidade de adoecer espiritualmente, rapidamente se levantará e voltara de novo à saúde espiritual.
Eu, Inês, sou vossa irmã e amiga. Quero, posso e devo ajudá-los. Mas rezai-me, invocai-me nos sofrimentos, nas dificuldades e Eu serei como que um ‘muro de proteção’ a vossa volta para vos defender dos ataques de satanás, das tentações, dos maus pensamentos, dos maus desejos. E vos defenderei, vos darei forças nos momentos de provação.
Irmãos caríssimos, tende uma devoção profundíssima à Santíssima Virgem, pois eu vos digo, foi essa devoção que me deu forças para vencer todos os sofrimentos e martírios e alcançar o Céu onde estou agora feliz para sempre.
Eu vos digo, de nada vale ao homem possuir tudo se não possui a verdadeira devoção à Mãe de Deus. Por isso amai-A, amai-A muito, certos de que jamais, jamais vencereis Nosso Senhor Jesus Cristo em Seu Amor à Santíssima Virgem pois Ele foi o que mais A Amou.
Por isso, nunca penseis que já A amais bastante ou até que A amais demais. Não! Ninguém jamais amará a Santíssima Virgem mais do que Jesus.
Por isso, por isso amai-A muito, amai-A de tal forma que para vós amá-LA seja mais precioso do que a própria vida.
Amai-A e antes desejai perder a vossa própria vida do que perder vosso amor e devoção por Ela. Metei a devoção à Santíssima Virgem dentro de vosso Coração. Fechai-a a chave e jogai a chave em minhas mãos para que eu a guarde de forma que o demônio nunca possa prejudicar, enfraquecer ou destruir esse amor e essa devoção à Mãe de Deus dentro dos vossos corações.
A todos, a Paz.”
🌸
SANTA INÊS, VIRGEM, MÁRTIR
ANO 304
Santa Inês sofreu o martírio em Roma na segunda metade do século IV.
O Papa São Damaso adornou seu sepulcro com versos, e muitos Santos Padres seguindo Santo Ambrósio celebraram seus louvores.
É a padroeira da castidade, dos jardineiros, moças, noivos, vítimas de violação e virgens. Sua memória litúrgica se dá em 21 de Janeiro.
VIDA
Viveu em Roma, onde foi martirizada em 304.
Nobre, descendia da poderosa família Cláudia e desde pequena foi educada pelos pais na fé cristã.
Cresceu virtuosa e decidiu consagrar sua pureza a Deus, resistindo às investidas dos jovens mais ricos da nobreza romana, desejosos de seu amor.
Tinha 13 anos quando foi cobiçada, por sua extraordinária beleza, riqueza e virtude, pelo jovem Procópio, filho do Prefeito de Roma, Semprônio.
Como o rejeitou, Inês foi levada a julgamento e obrigada a incensar os ídolos de Roma, o que recusou-se a fazer, dizendo:
"Virgens a Cristo consagradas não portarão tais lâmpadas, pois este fogo não é fé. Mas o meu sangue pode apagar este braseiro. Podem me ferir com suas espadas, mas nunca conseguirão profanar meu corpo consagrado a Cristo!"
Por isso foi condenada a ser exposta nua num prostíbulo no Circo de Domiciano (hoje praça Navona, onde se ergue a Basílica de Santa Inês in Agone).
Diz a história que, introduzida no local da desonra, uma luz celestial a protegeu e ninguém ousou aproximar-se dela.
Seus cabelos cresceram maravilhosamente cobrindo seu corpo.
Ao ser defendida por um anjo guardião, um dos seus lascivos pretendentes caiu morto, mas a santa, apiedada, orou a Deus e o ressuscitou.
Temeroso, o Prefeito Sempronius passou o caso ao seu cruel substituto, Aspásio.
Após novo interrogatório, a menina foi condenada a morrer queimada.
As chamas também não a tocaram, voltando-se contra seus algozes e matando muitos deles.
Foi por fim decapitada, a mando do vice-prefeito de Roma, Aspásio.
Seus pais sepultaram seu corpo num terreno próximo da Via Nomentana, onde a princesa Constança, filha do imperador Constantino mandou erguer a majestosa basílica de Santa Inês Fora dos Muros, palco de grandes milagres por intermédio da santa virgem.
A história conta que oito dias depois da morte, apareceu em grande glória aos pais que rezavam em seu túmulo, segurando um cordeirinho branco e cercada de muitas virgens e anjos e anunciou-lhes sua grande felicidade no céu.
Entre as heroínas da Igreja primitiva, que derramaram o sangue em testemunho da fé é Santa Inês aquela a que os Santos Doutores da Igreja tecem os maiores elogios.
SÃO JERÔNIMO, EM REFERÊNCIA A ESTA SANTA, ESCREVE:
“Todos os povos são unânimes em louvar Santa Inês, porque vencendo a fraqueza da idade e o tirano, coroou a virgindade com a morte do martírio”.
De modo semelhante se exprimem Santo Ambrósio e Santo Agostinho.
Com Maria Santíssima e Santa Tecla, Santa Inês é invocada para obter-se a virtude da pureza.
SANTA INÊS, VIRGEM, MÁRTIR
Entre as heroínas da Igreja primitiva, que derramaram o sangue em testemunho da fé é Santa Inês aquela a que os Santos Doutores da Igreja tecem os maiores elogios. São Jerônimo, em referência a esta santa, escreve: “Todos os povos são unânimes em louvar Santa Inês, porque vencendo a fraqueza da idade e o tirano, coroou a virgindade com a morte do martírio”. De modo semelhante se exprimem Santo Ambrósio e Santo Agostinho. Com Maria Santíssima e Santa Tecla, Santa Inês é invocada para obter-se a virtude da pureza.
Inês nasceu em Roma, descendente de família nobre. Logo que soube avaliar a excelência da pureza virginal, ofereceu-a a Deus, num santo voto. A riqueza, formosura e nobre origem de Inês fizeram com que diversos jovens, de famílias importantes de Roma a pedissem em casamento. A todos Inês respondia que seu coração já pertencia a um esposo invisível a olhos humanos. Do amor ao ódio é só um passo.
As declarações de amizade e afeto dos pretendentes seguiu-se a denúncia, que arrastou a donzela ao tribunal, para defender-se contra a acusação de ser cristã. A maneira por que o juiz a tratou para conseguir que abandonasse a religião, obedeceu ao programa costumeiro em tais ocasiões: elogios, desculpas, galanteios e promessas.
Experimentada a ineficácia destes recursos, entravam em cena, imposições, ameaças, insultos, brutalidades. O juiz fez a Inês saborear todos os recursos da força inquisitorial da justiça romana.
Inês não se perturbou. Mesmo quando lhe mostraram os instrumentos de tortura, cujo simples aspecto era bastante para causar espanto ao homem mais forte, Inês os olhou com indiferença e desprezo. Arrastada com bruteza ao lugar onde se achavam imagens de deuses e intimada a queimar incenso, a donzela levantou as mãos puríssimas ao céu, para fazer o sinal da cruz. No auge do furor, vendo baldados todos os esforços e posta a ridículo sua autoridade, o juiz teve uma inspiração diabólica: de mandar a donzela a uma casa de pecado. Inês respondeu-lhe: “Jesus Cristo vela sobre a pureza de sua esposa e não permitirá que lh’a roubem. Ele é meu defensor e abrigo. Podes derramar o meu sangue. Nunca, porém, conseguirás profanar o meu corpo, que é consagrado a Jesus Cristo”.
A ordem do juiz foi executada e daí a pouco Inês se achava no lugar da prostituição. Dos diversos rapazes que lá estavam, só um teve o atrevimento de aproximar-se de Inês, com malignos intuitos. No momento, porém, em que ia estender a mão contra ela, caiu por terra , como fulminado por um raio. Os companheiros, tomados por um grande pavor, tiraram o corpo do infeliz e levaram-no para outro lugar. Não estava morto, como todos supuseram no primeiro momento, mas aos olhos faltou-lhes a luz. Inês rezou sobre ele e a cegueira desapareceu.
O juiz, profundamente humilhado com esta inesperada vitória da Santa, deu ordem para que fosse decapitada.
Ao ouvir esta sentença, a alma de Inês encheu-se de júbilo. Maior não podia ser a satisfação e a alegria da jovem noiva, ao ver aproximar-se o dia das núpcias, que o prazer que Inês experimentou, quando ouviu dos lábios do juiz o convite para as núpcias eternas com Jesus Cristo, seu celeste esposo. O algoz tinha recebido ordem para, antes de executar a sentença de morte, convidar a Inês para prestar obediência à intimação do juiz. Feito pela última vez Inês com firmeza o rejeitou.
Ajoelhando-se, inclinou a cabeça, ao que parecia para prestar a Deus a última adoração aqui na terra, quando a espada do algoz lhe deu o golpe de morte. Os circunstantes, vendo este triste e ao mesmo tempo grandioso espetáculo, soluçavam alto.
Santa Inês completou o martírio aos 21 de janeiro de 304 ou 305. tendo apenas a idade de 13 anos. No tempo do imperador Constantino foi construída em Roma uma Igreja dedicada à gloriosa mártir.
Santa Inês é padroeira das Filhas de Maria, por causa da sua pureza Angélica. Os jardineiros também a veneram como padroeira, por ser o modelo perfeito da pureza, como Maria Santíssima, que é chamada “hortus conclusus”, horto fechado. É padroeira dos noivos, por ter-se chamado esposa de Cristo. Do nome Inês há duas interpretações, a grega e a latina. Inês em grego é Hagne, isto é, pura; em latim, agna significa cordeirinho. Na Igreja latina prevaleceu esta interpretação. Dois dias depois da sua morte, a mártir apareceu a seus pais, acompanhada de um grupo de virgens, tendo ao seu lado um cordeirinho. Santo Agostinho admitia as duas interpretações. “Inês, diz ele, significa em latim um cordeirinho e em grego, a pura”. – No dia da festa desta Santa, na sua igreja em Roma são apresentados e bentos cordeirinhos, de cuja lã são confeccionados os “palliums” dos Arcebispos.
REFLEXÕES:
Admirável em Santa Inês é a fidelidade com que guardou o voto de castidade. Pessoas há que pressurosas fazem promessas, principalmente quando se acham em dificuldades e tribulações. Com a mesma facilidade delas se esquecem ou pouco empenho fazem em cumprir o que a Deus prometeram. Com a facilidade com que prometem, pedem ao confessor comutação ou dispensa. Ninguém é obrigado a fazer promessas. Deve antes pensar, se lhe convém tomar tal compromisso e se estará em condições de solvê-lo. Melhor é nada prometer, do que não cumprir o que se prometeu. “Quando tiveres feito algum voto ao Senhor teu Deus, não tardarás em cumpri-lo; porque o Senhor teu Deus te pedirá conta dele e se te demorares, ser-te-á imputado o pecado”. (Deut. 23, 21). “Se fizeste algum voto a Deus, trata de cumpri-lo logo; porque é desgraçada a promessa infiel e imprudente; mas cumpre tudo o que tiveres prometido. Muito melhor é não fazer voto algum, do que depois de o fazer, não cumprir o prometido”. (Ecl. 5).
Santa Inês defendeu heroicamente a virtude da pureza e Deus protegeu-a visivelmente. O impuro experimentará a ira de Deus. Sirva este aviso para afastar-te da impureza.
Santa Inês preferiu a morte ao pecado e não ligou importância nem a ameaças, nem a promessas. Se queres conservar a virtude da pureza, fecha os ouvidos às vozes acariciadoras do mundo e foge das ocasiões.
Onde estaria Santa Inês, se não tivesse heroicamente resistido à tentação? Onde estarás na eternidade, se não imitares o exemplo desta gloriosa virgem e não desprezares firmemente os incitamentos do tentador? Combate o bom combate da fé e trabalha para conquistar a vida eterna”.(I. Tim. 6, 12)
SANTA INÊS, ROGAI POR NÓS! 🙏❤️
Sem comentários:
Enviar um comentário