Arquivo do blogue

quarta-feira, 30 de outubro de 2024

APARIÇÕES DE Kerizinen

APARIÇÕES DE 

Kerizinen

ND_ROSAIRE

SITE OFICIEL
NOTRE-DAME 0 DO SANTO ROSÁRIO













História de Kerizinen

JEANNE-LOUISE_editado.jpg
Jeanne-Louise Ramonet

Além disso, você precisa saber mais sobre isso.

Entre aqueles que resolutamente caminharam em direção a Deus, Jeanne-Louise Ramonet: Ela nasceu em 7 de outubro de 1910 em Kerizinen, um vilarejo localizado na cidade de Plounévez-Lochrist, entre Brest e Morlaix; seus pais eram fazendeiros modestos, pois ele conheceu muitos na época. Ela é a quarta de nove filhos. A terra onde ela nasceu é profundamente cristã. Foi em Lochrist (a cerca de 7 km de distância) que um mosteiro em homenagem à Santa Cruz foi erguido no ano 400. A capela construída lá mais tarde se tornou um grande lugar de peregrinação dedicado a Cristo sob o nome: "Aotrou Christ an Izelvet". Kerizinen também está localizada a cerca de quinze quilômetros do Santuário de Notre Dame du Folgoët, um lugar bem conhecido em Leon Finistère pelas orações do mês de maio e pelo grande perdão de 8 de setembro. A cerca de 4 quilômetros de Kerizinen também fica a paróquia de Lanhouarneau, que realiza solenemente a cada ano, na festa de Saint Hervé, o desejo feito durante a Segunda Guerra Mundial: marcar esta festa como um dia de oração se todos os soldados e prisioneiros da paróquia retornassem vivos da guerra. O desejo é atendido, e a paróquia se lembra, repetindo a cada ano ao seu Deus uma palavra de confiança e alegria. Foi neste Leon muito religioso na época que Jeanne-Louise viveu até sua morte. Durante sua juventude, ela sofreu de problemas de saúde. Em 1936, levada para Lourdes, ela voltou com melhor saúde, o que lhe permitiu assumir seu trabalho na fazenda, que ela assumiu quando seus pais morreram. Ela trabalhou lá até sua aposentadoria em 1970.

Além disso, você precisa saber mais sobre isso.

De 1938 a 1965, Jeanne-Louise, em um campo perto de sua casa, alegou ter tido aparições de Jesus e Maria, frequentemente acompanhadas de mensagens que ela registrava em cadernos escolares. A partir de 1947, ela recitou o Rosário diariamente com as pessoas ao redor. Ao longo dos anos, uma grande corrente de oração e conversão se seguiu, que dura até hoje.

Jeanne-Louise sempre viveu em Kerizinen, fiel à fé de seu batismo. Todos reconhecem que ela perseverou até sua morte em uma vida humilde e pobre. Ela faleceu pacificamente, armada com os sacramentos da Igreja, no domingo, 19 de fevereiro de 1995, aos 84 anos. Ela descansa no cemitério de Plounévez-Lochrist. Veja Kerizinen histórico.

Durante 2000 anos, entre uma multidão de fiéis de todas as condições, uma espantosa diversidade de caminhos de vida refletiu, em nossa história, a santidade de Jesus, o Filho do Pai, em quem fomos criados... santos oficiais canonizados pela Igreja, e Santos de Todos os Santos, imensa multidão de amigos de Jesus.

PETIT_ORATOIRE.jpg

Os escritos de Jeanne-Louise insistem na compaixão de Maria e sua união com Cristo, eles chamam para rezar e se voltar para seus dois Corações unidos no Espírito Santo. Eles também sublinham as consequências graves de esquecer Deus, e encorajam a conversão porque Jesus é "o Caminho, a Verdade, a Vida". Esses escritos são também um convite aos sacramentos da Reconciliação e da Eucaristia, à oração - em particular o Rosário e à demanda por amor ao próximo.

Petit-oratoire-pelerins.jpg
Pequeno Oratório, 1956

Em 13 de julho de 1952, peregrinos viram água fluindo abaixo do campo das aparições. Desde então, essa água nunca mais secou e, segundo muitos testemunhos, muitas graças foram obtidas por meio dessa água.

Além disso, você precisa saber mais sobre isso.

FONTE BANNIERE.jpg
A fonte, desenvolvimento atual

Em 13 de julho de 1952, peregrinos viram água fluindo abaixo do campo das aparições. Desde então, essa água nunca mais secou e, segundo muitos testemunhos, muitas graças foram obtidas por meio dessa água.

Além disso, você precisa saber mais sobre isso.

Em 1949, no próprio local das aparições, uma pequena guarita de vidro foi oferecida para abrigar uma estatueta da Virgem. Em 1956, um pequeno oratório foi construído para abrigar os peregrinos. Estes nunca param de afluir, um grande oratório incluindo o primeiro foi construído em 1976. Também há uma recepção diurna desde 1992, o Accueil Saint Joseph. Todas essas construções foram feitas graças às doações dos peregrinos.

Além disso, você precisa saber mais sobre isso.

PETITE_GUERITE.jpg
Pequena portaria 1949
Grandoratoire.jpg
Grande oratório construído em 1976
Pequeno-oratório
pequeno oratório, layout atual

Há quase 70 anos, o Rosário é rezado todos os dias em Kerizinen. Muitos são os que assim vêm confiar ao Senhor, por meio de Maria, suas preocupações, suas ansiedades, às vezes o sentimento de seu nada ou seus becos sem saída, trazendo também diante de Deus a vida do mundo e as preocupações da Igreja. Mistério surpreendente desta humilde oração, neste lugar longe das cidades, onde se pode meditar em paz e silêncio… "E aqui passou Javé, e Javé não tremeu de terra, nem de fogo, mas ao som de uma brisa leve" (I Reis (I Reis 19:12).

Além disso, você precisará saber mais sobre o assunto.

Se Kerizinen cresceu assim, um pequeno grão de mostarda, da Fé em Jesus e Maria, numa humilde e discreta camponesa, quando nós mesmos chegamos a este lugar, às vezes movidos pela curiosidade, também guiados pela busca de Deus, talvez nos surpreendamos com o poder de uma atmosfera, a densidade de uma presença, o milagre, sem dúvida, de um Deus que se comunica consigo mesmo.

"Sede verdadeiros cristãos, cristãos que existem, que não têm medo de caminhar, de encontrar, de superar-se pelos outros. Sede a verdade revelada daqueles que a procuram, porque o vosso século exige a verdade". (Cadernos de Jeanne-Louise, 25 de fevereiro de 1964)

© 2021 Association Les Amis de Kerizinen, lieu dit Kerizinen, 29430 Plounevez-Lochrist - Bretanha - França
todos os direitos reservados: fotos, vídeos, áudios, textos e arquivos.


Qualquer reprodução, no todo ou em parte, em qualquer forma que seja, é proibida sem a autorização prévia da associação Les Amis de Kerizinen, qualquer outro uso, reprodução, distribuição, publicação ou retransmissão do conteúdo é estritamente proibido sem autorização por escrito.

  • YouTube



 ❤APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA NO MUNDO❤:

🌹Aparição de Nossa Senhora em Kerizinen - França – 1938.🌹

 

Onde aconteceu: Na França.

Quando: Em 1938.

A quem: Jeanne – Louise Ramonet.

 

Os fatos: Kerizinen era o nome de um pequeno aglomerado de casas de pedras muito humildes, há três quilômetros do povoado de Flounevez – Lochrist. Mas dois quilômetros ao norte encontramos o canal da Mancha.

        

Jeanne – Louise Ramonet, de 28 anos, nascida no dia do Santo Rosário (07/10), era solteira e vivia só, após a morte de seus pais e de um irmão. Eram ao todo nove irmãos. Quando menina teve paralisia em uma das pernas e após descalcificação óssea, que a deixou manca e com grandes dificuldades para caminhar.

 

Sofreu muito até 1936, quando o  pároco conseguiu-lhe lugar em uma romaria até o Santuário de Nossa Senhora em Lourdes. Após voltar obteve a graça de uma grande melhora.

        

Em 15 de setembro de 1938, enquanto fazia sua lida diária na frente da humilde casa, eis que aparece diante dela um “Globo de Luz”. Essa luminosidade aumenta e no centro surge uma “jovem belíssima”. Ela cai de joelhos impressionada e escuta o seguinte:

        

- “Não tema! Não lhe desejo nenhum mal! Nos próximos, você me verá em ocasiões diferentes. Então lhe direi quem sou e o que quero de você.

 

Uma nova guerra ameaça a Europa. Vou retardá-la durante alguns meses, pois não quero ficar surda a tantas orações pela paz que se elevam a mim, vindas de Lourdes.”

        

Em seguida a Virgem Santíssima elevou-se lentamente até desaparecer no alto do céu.

 

Após 14 meses, no aniversário de Jeanne - Louise e festa de Nossa Senhora do Rosário, 07 de outubro de 1939, manifestou-se novamente a Mãe de Deus, dizendo:

        

- O mundo não pára de ofender a Deus com pecados muito graves, em especial pecados de impureza, daí esta guerra como castigo por tantas faltas. A elas o Céu não é insensível, a tanta miséria; e vem lhes dar um meio de salvação:

 

Vocês logo terão paz, se souberem como consegui-la, mas para isso é necessário que o povo leve uma vida de orações, de sacrifícios e de penitência. É necessário que as crianças, em especial, reúnam-se para recitar o terço, seguindo do “Parce Domine” pelos pecadores. (Em 1° de setembro de 1939, Hiltler invadiu a Polônia)

 

Diga ao seu diretor (espiritual) que ele deve tornar publica está mensagem. Darei a estas palavras uma força sobrenatural que tocará os corações.https://www.aobradoespiritosanto.com

        

Obediente, Jeanne – Louise foi até o pároco e contou-lhe tudo o que estava acontecendo. Ele, por sua vez, proibiu-lhe totalmente qualquer divulgação. E assim foi mantido, o silêncio até 04 de outubro de 1943 (13ª Aparição); passando-se assim nove anos.

        

Nas mensagens impedidas de divulgação no período 1939-1943 ficou bastante claro que Deus em sua misericórdia insistia, através de Nossa Senhora, em avisar sobre a iminência e os horrores de uma IIª grande guerra. Mas os homens, mais uma vez usando e abusando de seu livre arbítrio dificultaram os planos do Céus.

        

Na mensagem de 1° de dezembro de 1939 (a 3ª Aparição) Nossa Senhora alertou:

 

- “Não deixem de se armar com orações e sacrifícios enquanto seus soldados usam armas físicas”. (Soldados da Franceses.)

        

Também em 02 de abril de 1940 (5ª mensagem), nossa Mãe avisou:

 

- “As orações são em número menor que as feitas nos primeiros meses da guerra. Por essa negligência, vocês todos (franceses), mas sobretudo os soldados, passarão por sofrimentos. Muitos serão aprisionados e muitos morrerão de privações e miséria”.

        

No inicio de maio de 1940 (6ª mensagem) disse a Virgem Maria:

 

- “Meus filhos da França, horas graves logo chegarão para vocês! A invasão do país pelo inimigo é o perigo que os ameaça”.

        

Já em 08 de maio de 1941 (8ª mensagem), profetizou a Imaculada Conceição:


 

- “Logo a Rússia trará ajuda para a guerra, ajuda que será um duro golpe nos inimigos de vocês. Mas, a partir de agora, rezem, rezem muito, oh! Almas cristãs, por esse grande inimigo da Igreja, do contrário, depois da guerra os comunistas vão estar instalados em quase toda parte a atormentar a Igreja”.

 

(Observem que nesta mensagem Nossa Senhora repete o alerta feito em Fátima (1917), sobre o perigo do comunismo anti-cristão, e que se confirmaria a partir da 2ª metade do século XX.)

        

Portanto, somente após a 13ª mensagem veio ao conhecimento publico (uma menina sem ser vista ouviu a conversa entre Jeanne – Louise e o pároco) tudo o que tinha sido escondido durante nove anos, por ordem do já idoso padre da paróquia de Plouvenez-Lochirst.

        

 

Outras ocorrências importantes:

 

__ Uma paciente desenganada pelos médicos no hospital, ficou totalmente curada após receber um coroa de margaridas colhidas por Jeanne – Louise no local das Aparições. As flores tinham sido colocadas em cima da cama, junto ao corpo da senhora doente;

 

__ No final de 1943 foi erguido um pequeno santuário no local e começaram as orações e romarias;

 

__ Em 24 de maio de 1949 Jeanne – Louise tinha pedido a Nossa Senhora ajuda para resolver a falta d’água  no povoado. Em 15 de julho de 1952 surgiu em meio as rochas uma fonte de água potável, existente até hoje, onde muitos afirmam terem sido curados ao ingeri-la;

 

__ De modo muito parecido com o que aconteceu em Fátima, nos dias 8 de dezembro de 1953 e em maio e agosto de 1954 ocorreram sinais no sol, testemunhados por mais de mil pessoas: o sol despencava do céu parecendo que ia cair sobre a multidão dividia-se em dois pedaços iguais que giravam em direção contrária um do outro, emitindo raios coloridos belíssimos que se refletiam em tudo ao redor; em outubro de 1954 repetiu-se o milagre, apenas não acontecendo de o sol dividir-se;

 

__ Outro fenômeno que ocorreu algumas vezes foi o seguinte:

 

“Era como se uma neve de luz voasse ao redor de todos que estavam na campina (local das aparições, campo aberto). O céu estava sereno, o ar limpo, os flocos de neve parecidos com pétalas de flores, formavam-se a certa altura e desapareciam antes de torcer o solo: As testemunhas corriam de um lado para o outro, tentando pega-los, mas as mãos fechavam-se no ar, vazias”.

 

__ Em 9 de dezembro de 1949 (24ª aparição), Nossa Senhora pediu:

 

- “ Procure o bispo. Quero que ele organize orações e romarias neste local e que uma capela seja construída aqui. Quero que voltem a acontecer os milagres que Meu Filho realizou nesta mesma terra, principalmente em prol dos pecadores”.

 

Os antepassados contavam que no local das Aparições teria existido um mosteiro, e que Nosso Senhor diversas vezes se manifestara nele.

 

Como o bispo não deu ouvidos ao pedido da Mãe de Deus, alguns habitantes erguem um rústico galpão;

 

__ Na 31ª Mensagem, em 12 de maio de 1955, a virgem Santíssima voltou a pedir:

 

- “Peça ao bispo para fundar na paróquia uma Associação dos filhos de Maria, da qual já falei em anos passados...”

 

O bispo nem aceitou receber a Jeanne – Louise. Nesta mesma mensagem a Mãe de Deus chegou a afirmar:

 

- “ O diabo desencadeou toda sua malignidade para que Minhas Aparições não fossem aceitas na bretanha, mas, apesar dele, triunfarei”.

 

E triunfou, pois em pleno século XXI estamos falando dessas grandiosas manifestações; Nossa Senhora não se engana;

 

__ Rainha do Céu e da terra apareceu mais de 70 vezes para Jeanne – Louise Ramonet.

        

“Glória a Deus por seu Amor e sua Misericórdia”!

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário