Arquivo do blogue

quarta-feira, 20 de março de 2019

NOSSA SENHORA DO AVISO- PORTUGAL

NOSSA SENHORA DO AVISO, AVISA MESMO!





O Santuário de Nossa Senhora do Aviso localiza-se na aldeia de Serapicos, Concelho de Bragança, em Portugal.

Integra oito templetes alusivos ao calvário e a romaria é efectuada anualmente, no primeiro domingo do mês de Junho.
Em fins do século XVII, na localidade de Serapicos já existia uma capela dedicada a Nossa Senhora do Aviso, servida por uma confraria com o mesmo nome. A confraria é anterior a 1726, pois nessa data já era enriquecida de indulgências.

 O MILAGRE
Embora não se conheça quando é que a capela foi construída, sabe-se que ela foi edificada em agradecimento pelos habitantes do povoado, após um homem, que regressava da feira de Izeda, num dia de inverno, numa carroça puxada por uma junta de bois, ter sido surpreendido por lobos famintos na subida do Vale da Bouça.
 O homem aflito implorou o auxílio de Nossa Senhora, e os lobos retiraram-se sem fazer-lhe o menor dano, bem como aos animais.
Como viu o milagre acontecer diante de seus olhos, perguntou a Nossa Senhora O QUE DEVERIA FAZER EM ATO DE AGRADECIMENTO.
Nossa Senhora lhe respondeu que DESEJAVA UMA CAPELA NAQUELE LOCAL.
O homem foi comunicar o acontecido e o pedido de Nossa Senhora ao povo de Serapicos.
O povo construiu uma capelinha simples, junto à marra divisória dos termos de Sanceriz e Serapicos no dito Vale da Bouça.
(Referencia feita por D. Mª Ângela de Sá Morais Rodrigues Carneiro)
A primitiva capela, danificada pelo tempo, foi substituída pela atual, no mesmo local, por volta de 1890.



A graça da boa morte usando a medalha da Senhora do Aviso
Analisando os relatos de graças recebidas pelos devotos da imagem, encontramos grande variedade delas: curas de doenças, mudos que começam a falar, proteção contra ataques de lobos etc. Mas os relatos que mais chamam a atenção são os de pessoas avisadas da morte próxima. Transcrevemos abaixo dois relatos relativamente recentes, recolhidos por um sacerdote da região:
Em 1988, no curso duma peregrinação à capela, ao ser contada a crença profundamente arraigada no povo da região, de que aqueles que levam a Medalha de Nossa Senhora do Aviso e rezam a ela são avisados três dias antes da morte e ajudados a bem morrer, uma senhora presente deu este testemunho:

 "É verdade o que acabais de ouvir, e posso atestá-lo com dois fatos ocorridos em minha família. 
Sou viúva, o meu marido foi seminarista. Tendo saído do seminário, casou-se e sempre foi católico fervoroso e exemplar chefe de família. Trazia a medalha de Nossa Senhora do Aviso. Três dias antes de sua morte, chamou-me e disse: "Eu suponho que estou em graça de Deus, mas quero preparar-me melhor, pois vou morrer brevemente. Nossa Senhora já me avisou. Quero que o Sr. Prior me venha confessar e me dê todos os sacramentos". Passados três dias, morreu santamente. Igualmente meu filho de 15 anos disse-me: "Mamãe, é inútil querer curar-me. Deus me quer para Si. Nossa Senhora já me avisou que vou morrer. Mande chamar o Sr. Prior". Eu respondi-lhe: "Meu filho, sabes a pena que sinto com tua morte, mas se é essa a vontade de Deus, que ela se faça". Passados poucos dias, meu filho morreu também santamente, dizendo-me antes, quando lhe perguntei como sabia que ia morrer, o seguinte: "Mamãe, Nossa Senhora avisou-me, mas o modo como me avisou, não o posso dizer, é segredo"..

+++++
ORAÇÃO PARA PEDIR UMA BOA MORTE USANDO A MEDALHA

"SENHORA DO AVISO, ANTES DA MORTE AVISAI-ME, 
DAI-ME DOR DE MEUS PECADOS,
VINDE ATÉ MIM E SALVAI-ME!"
REZAR 3 - AVÉ MARIAS
+++++

OUTRO TESTEMUNHO DE AVISO
A Sra. Dona Maria Rufina Baptista, de 84 anos de idade, grande devota de Nossa Senhora do Aviso, quando estava em seu leito de dor, esperando a hora da morte, três dias antes de sua morte, pediu para mandar vir os filhos da França, pois estava à beira da morte. Quando os filhos chegaram, disse-lhes: "Estava à vossa espera. Agora já posso partir. Irei só amanhã, como me avisou Nossa Senhora do Aviso. Isto foi no dia 17 de março de 1986, e ela morreu no dia 18 às 21 horas." 

OUTRO AVISO


Sou natural de Serapicos

Grande devota de Nª Sª do Aviso.
Durante anos fiz parte da comissão Zeladora desse lindo Santuário.
Tudo que fala e lê sobre Nª Sª não são lendas, são de facto casos reais.
A minha avó, durante uma noite falou.. falou...uma neta que dormia com ela não conseguindo dormir, questionou, o porquê de tanto falar,ela respondeu que estava a falar com a Sª do Aviso, minha prima na sua idade adolescente,incomodade por não conseguir dormir, diz com um tom irónico,o que é NªSª re está a dizer! ela respondeu,disse-me para pedir perdão das minhas faltas porque vou morrer.E assim foi.
levantou-se, fez a sua higiene,sentou-se no lugar que era hábito para tomar o pequeno almoço ,inclinou a cabeça e assim ficou.
Descansa em paz avó
Leonor
👉  LOJA VIRTUAL DO SANTUÁRIO ONDE VOCÊ ENCONTRARÁ TODO O MATERIAL DAS APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA EM:
  55  0XX12 99701-2427
WWW.PRESENTEDIVINO.COM.BR

👉  ASSISTA  A TV DO SANTUÁRIO E OUÇA A RÁDIO ACESSANDO: 
radiomensageiradapazjacarei.blogspot.com.br
👉 REDE SOCIAL:
https://www.apparitionstv.com/thesocial/
👉  WHATSAPP - TELEGRAM - ENVIE SEU PEDIDO PARA : 
 55 12 98122 424

O SANTUÁRIO É ABERTO TODOS OS DIAS
  INFORMAÇÕES - TELEFONE: 0XX12 99701-2427 

SITE OFICIAL DO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA


Sem comentários:

Enviar um comentário