Arquivo do blogue

sexta-feira, 24 de maio de 2024

AS APARIÇÕES DE OLIVETO CITRA-ITÁLIA-REGINA DEL CASTELLO- DIA 24 DE MAIO ANIVERSÁRIO DAS APARIÇÕES

 AS APARIÇÕES DE OLIVETO CITRA-ITÁLIA-REGINA DEL CASTELLO- DIA 24 DE MAIO ANIVERSÁRIO DAS APARIÇÕES




Gravado pelo vidente Marcos Tadeu Teixeira

Santuário das Aparições de Jacareí - SP- Brasil

PEDIDOS PELO TELEFONE 0XX12 99701 2427 OU ACESSE A LOJA VIRTUAL www.lojamarieltroni.com.br

OLIVETO CITRA

Na Itália temos ainda Oliveto Citra, uma cidadezinha de 4.000 habitantes, ao sul de Nápoles. Situada no topo de uma colina, as casas empilhadas ao pé de um castelo medieval, tivera de ser quase toda reconstruída, após o terremoto de 1980.

Foi nessa paisagem maravilhosa, toda céu e cor, que, no dia 24 de maio de 1985, festa de São Macário, iniciaram os acontecimentos que passamos a relatar.

Você me verá de noite

Por volta das 22 horas, 12 meninos de 10 a 12 anos brincavam diante do castelo, enquanto, na praça Garibaldi, a população se divertia ao embalo de uma grande música. De repente, lhes chama atenção o choro de um bebê. A voz vem do outro lado do velho portão, que fecha a entrada do castelo. "Ouvindo o choro - conta Carmine Acquaviva - fugimos. Mas, logo depois, voltamos por curiosidade". Um deles, joga então uma pedra no portão. A pedra não bate em lugar nenhum, mas volta de ricochete, como se fosse uma bola. Para espanto de todos, o choro toma-se mais forte. Cautelosos, se aproximam em silêncio, quando vêem surgir uma pequenina luz, que se toma cada vez maior, até acabar explodindo. Dentro dela delineia-se a figura de uma senhora, toda de branco, manto azul e uma coroa de estrelas. "Trazia no braço um bebê que chorava" - completa Carmine. "E tinha o demônio debaixo dos pés" - garante Dino.

Mal contendo sua emoção, eles correm até o próximo bar, gritando: "Nós vimos Nossa Senhora". Anita Rio, uma jovem de 21 anos, "bonita, franca e prática", que atende no balcão, sacode os ombros, incrédula. Mas, por via das dúvidas, vai até lá. Leva o maior susto ao deparar, atrás do portão, com uma jovem de beleza indescritível, com uma criancinha no braço, de cuja mão pende um terço.

Anita dá um passo para trás. Mas a Senhora lhe acena, convidando-­a a se aproximar. Por fim lhe diz: "Você me verá de noite".

Mergulhada em êxtase, Anita é levada ao hospital, onde o médico de plantão a examina e declara: "Esta moça é sadia de corpo e de mente. Tem apenas uma certa tensão muscular, como se passasse por um grande susto".

Na noite seguinte, Anita Rio tem nova aparição, desta vez em sua casa. Ela pergunta:

- Por que a Senhora me escolheu?

- Não escolhi apenas você. Muitos me verão, mas ficarão apenas aqueles que têm coragem de acreditar.

Anita será premiada com 30 aparições.

Nas semanas seguintes, sempre à noite, a Virgem retoma. Vem precedida por uma nuvem luminosa, de cor vermelha, visível a quilômetros de distância. Perguntada quem é, responde: "Eu sou Nossa Senhora da Consolação".

Peculiaridades

Três coisas chamam atenção em Oliveto Citra. Primeira: a aparição de Nossa Senhora a um grupo maior. Rompendo a tradição de só se mostrar a uma ou algumas pessoas, ela passa a se manifestar publicamente, como já o fizera em Zeitoun (1968-1969), e o fará em Betânia (Venezuela), em 1984. "Aqui - confirma o pároco, monsenhor Giuseppe Amato - ela já apareceu milhares de vezes e centenas de pessoas... Age e fala com tanta freqüência e insistência - conclui ­ porque o mundo perdeu o senso do espiritual, e ela quer formar um novo povo e uma Igreja nova".

A segunda peculiaridade é a conotação fortemente materna de Nossa Senhora. "Sua maternidade para com cada pessoa - salienta Faricy ­tem uma peculiaridade intensa, urgente e extremada. Há algo de excessivo no número das aparições, no número de pessoas a quem aparece, nos vários sinais, como o perfume freqüentemente sentido e os sinais no céu. Este quase excesso tem uma conotação de urgência, intensidade, vontade de ir aos extremos para ajudar".

Não se limita a proclamar seu amor a todos, mas a cada um individualmente. Às vezes chama pelo nome, dá a mão e cumprimenta: "A mão dela é normal, com o mesmo calor da mão de qualquer pessoa", confessa Umberto Gagliardi, que goza ainda de outros privilégios: "Quando dirijo, vejo sempre um luz forte diante do carro. Penso ser Nossa Senhora que vai à minha frente, guiando-me".

"As mensagens pessoais - completa Faricy - são estupendas, excedem-se em ternura. Numa delas diz: 'Eu os amo com amor feminino, porque no paraíso continuo sempre mulher' ''.

Tarciso Di Biasi escreve: "À noite, antes de dormir, não raro Nossa Senhora me aparece. Olha para mim e eu olho para ela. Muitas vezes ela sorri. Conto-lhe coisas de mim e ela me aconselha sobre o que fazer, e pede para não desanimar se alguma coisa sai mal, porque Ela está comigo. Também pede para ajudar os outros a acreditarem e não desistir se alguns não acreditam".

As marcas da luta

A terceira peculiaridade - comum a todas as aparições examinadas aqui - é o conteúdo apocalíptico das mensagens. Nelas se fala do juízo divino e das conseqüências catastróficas da vida em estado de pecado.

No entanto, a mensagem apocalíptica é sempre de esperança. Lembra que Deus é o Senhor da História. E se o demônio tem poder sobre a sociedade, os acontecimentos e as nações, é porque esse poder lhe foi dado por Deus, que o criou. Tal poder já foi quebrado pela morte e ressurreição de Jesus, e será totalmente arrasado por ocasião de sua vinda gloriosa. Jesus será então o grande e incontestável vencedor sobre todas as forças do mal.

Outro elemento tipicamente apocalíptico é a manifestação do demônio, na sua eterna luta contra Deus. Tarcísio conta: "Depois que a Virgem se foi, apareceu o diabo. Seu aspecto era aterrorizante: da cintura para baixo parecia uma cabra e tinha corcunda. Ele me disse: 'Finalmente o peguei de surpresa'. E me arremessou a lança que trazia na mão".

"Até o dia de hoje - prossegue Tarcísio - o demônio me tem ameaçado freqüentemente e tentado me fazer acreditar que muitas coisas ruins acontecem no mundo por culpa minha. Várias vezes, quando eu queria ir ao castelo, ele me fazia sentir-me tão mal que eu chegava a pensar que não conseguiria. Mas descobri uma arma poderosa contra ele: a oração. Esta é a coisa mais forte que existe. Ele foge necessariamente, porque só Deus é poderoso". .

Marco de Bellis também viu Satanás. Tinha aparência de um animal, olhos vermelhos de fogo. Fazia-lhe caretas e tentava derrubá-lo da cama. Marco atirou-lhe em cima o terço, e ele desapareceu com um barulho de cascos. Noutra ocasião viu o inferno, com os demônios pulando no meio das chamas.

Certa noite, Satanás tentou arrastá-lo para o inferno, o que o fez gritar. Os anjos então acudiram, puxando-o para cima. As marcas desta luta ficaram em suas pernas, como atestou a mãe".

Vim para ajudá-los


A gravidade dos tempos é outro assunto que preocupa Nossa Senhora em Oliveto Citra. No dia 2 de novembro de 1985, ela se queixa a Mafalda Caputo:


"O mundo se encontra à beira do abismo. Rezem, rezem de modo especial pelos líderes das nações, pelos que têm o poder nas mãos, porque eles não rezam. Só têm tempo de preparar a guerra e espalhar a violência no mundo.


No dia 15 do mesmo mês, recomenda a Tarcísio:


"Fale aos peregrinos que não preciso de flores e velas, mas de orações, porque o tempo que resta antes da catástrofe é muito curto".


Dois dias depois, a Adriana Fusco:


"Os homens naufragaram na fé. Perderam a coragem de praticar o bem. Vim para ajudá-los a se converterem e retomarem a Deus, isto é, à fé em Deus, às obras de caridade e a uma ativa participação na Missa ".


Em 10 de janeiro seguinte, fala a Mafalda Caputo:


"Deus me envia à terra para salvar a todos, porque o mundo corre perigo. Rezem, pois o tempo de que dispõem é breve. Haverá terremotos, desastres e carestia para os habitantes da terra. Quando Deus vem com alguma manifestação, não vem para brincar. Deus não brinca e não tem medo dos poderosos e dos indiferentes... Vou rezar para que não os castigue. Deus diz: salvem-se, rezem, façam penitência e convertam-se. Com a oração podem obter tudo. Os homens não devem inclinar-se apenas diante de Deus, mas também dos irmãos sofredores, combatendo a fome no mundo... A humanidade anda cheia de pecados graves, que ofendem o amor de Deus. A paz na terra está prestes a terminar. O mundo não pode se salvar sem paz, mas o mundo só encontrará paz se a humanidade voltar a Deus. Meus filhos, rezem pela conversão dos povos. Façam penitência e salvem-se do inferno. Eu participarei na última batalha contra Satanás, que terminará com o triunfo de meu Coração lmaculado e a vinda do Reino de Deus ao mundo".


Em abril, Mafalda escreve:


"Perguntei a Nossa Senhora se corríamos perigo de uma terceira guerra mundial. Ela me respondeu: 'Não me perguntem, mas convertam-se e rezem muito. Eu, Maria, não os abandonarei, mas gostaria que compreendessem, uma vez por todas, que o mundo se encontra à beira do abismo. A humanidade está escorregando para um precipício aterrador. Por isso, rezem, rezem, rezem. Convertam-se e façam penitência. As três maneiras de salvar-se do pecado e do castigo são: oração, conversão e


penitência. Tudo isto pode servir também para salvar o mundo de uma terceira guerra mundial".


Ao pedir orações e penitências pela conversão dos pecadores, que provocam a ira de Deus, sem dúvida Nossa Senhora está pensando também no grande pecado atual contra os inocentes: o aborto. Na sua mensagem a Umberto Bacco, em 6 de agosto de 1986, fala enfaticamente:


"Muitos de seus irmãos e irmãs perderam a vida por causa do aborto. Entre essas criancinhas havia sacerdotes e santos".


Conclui suas pa!avras a Mafalda com esta recomendação:


"Façam com que esta mensagem seja lida pelos padres e comunicada a todos, o mais rápido possível. Não se envergonhem, mas transmitam-na a todos os que encontrarem. Difundir a minha mensagem é um grande apostolado, porque, com a informação das aparições e o conhecimento das minhas mensagens, muitos rezarão mais".


***********************************


(24/05/2007) ANIVERSÁRIO DAS APARIÇÕES DE OLIVETO CITRA


Mensagem de Maria Santíssima comunicada ao vidente Marcos Tadeu em Jacareí-SP-Brasil


"-Marcos, EU tua MÃE te abençôo hoje de novo e te dou a Minha PAZ!


Hoje comemorais a Minha ‘Primeira Aparição’no distante ano de 1985 em Oliveto Citra à oito meninos, para chamar o mundo inteiro à conversão!


EU apareci naquele dia no portão do castelo, com o DIVINO REI dos CÉUS nos braços mostrando o SANTO TERÇO! Para vos indicar o caminho e dar-vos o segredo da vitória!


Contudo, as Minhas Mensagens de Oliveto Citra não foram seguidas, nem obedecidas... Os homens tornaram-se desalmados e não quiseram obedecer-Me! Nem mesmo depois de EU vos ter cumulado de AMOR e de GRAÇA. Por isso a violência, a maldade, a impureza, a deserção da fé católica, a apostasia se espalhava pelo mundo enchendo de trevas a almas e as nações...


Os homens seguiram pelo caminho do mal, rejeitando sumariamente as Minhas Mensagens e correndo freneticamente atrás dos divertimentos, prazeres, interesses pessoais e por dinheiro. Sem Me dar importância às dolorosas Mensagens que EU dei vertendo copiosas lágrimas...


É por isso que para este mundo vai chegar a hora do seu castigo... Esse será tremendo! E virá em hora que ninguém esperará!


Os Meus filhos obedientes estarão perfeitamente preparados... Mas, os que não obedecem Minhas Mensagens, serão pegos de surpresa! E ai deles! ... Seria melhor que nem tivessem nascido!


EU chamo os Meus Verdadeiros Filhos, a que saiam e levem as Minhas Mensagens a almas de boa vontade, que ainda não Me conhecem! Para que elas encontrem a LUZ e sejam salvas pela LUZ resplandecente do MEU CORAÇÃO IMACULADO...


Gritai por sobre os montes e telhados as Minhas Mensagens de AMOR e de DOR! Até que os Meus filhos bons se reúnam sobre o Meu manto.


Não vos desanimeis se algumas pessoas vos dizem não e se o demônio se mostra como rei dos corações! Pois EU triunfarei no fim e ele que sempre agiu com pompa e barulho se verá derrotado por Aquela que sempre agiu na simplicidade e no silêncio. E então, então se revelará o pleno poder da SENHORA VESTIDA DE SOL!


Tendes confiança! Pois EU vos conheço pelo nome! E todos eles, todos os vossos nomes foram escritos no MEU CORAÇÃO! A PAZ! A PAZ..."


MENSAGENS COMUNICADAS EM OLIVETO CITRA

MENSAGEM DE DOMINGO 03 DE OUTUBRO DE 2004- TERCEIRA PARTE DO SEGREDO DE FÁTIMA

REVELADO NAS APARIÇÕES DE OLIVETO CITRA – (SA) ITÁLIA


Meus Filhos, Eu Sou a Imaculada Conceição, Eu Sou Aquela Que deu a Luz Ao Verbo, Eu Sou Vossa Mãe e Mãe de Jesus.


Desci com Grandíssimo Poder, Junto a Meu Filho Jesus e Deus Pai Onipotente. A Santíssima Trindade está Aqui, No Meio de Vós.


Obrigado, Meus Filhos, Vos Estáveis a Espera Da Minha Manifestação Com Muito Amor e Com Grande Perseverança.


E É Por Isso Que Todos Alcançastes Para Vos A Grande Alegria de Notar Minha Presença, Com Grande Poder.


Muitos de Vos estais a Sentir Uma Grande Comoção. Confirmai, Meus Filhos!Muitos de Vos Sentis o Meu Perfume. CONFIRMAI MEUS FILHOS!


(Todos os Fieis Presentes a Manifestação Confirmavam com Palmas)


“... Nos Próximos Anos A Humanidade Sofrera Grandes Tribulações:


Durante 3 Dias e 3 Noites Descerão as Trevas,Tudo Servirá Para Purificar a Consciência do Mundo Inteiro.


Nessas Horas do Apocalipse Haverá Grandes Sinais no Céu e na Terra, Muitas Nações Desaparecerão, e Haverá Terremotos, Maremotos Terríveis.


Muitos, Muitos, Muitos Morrerão de Medo!


Mas Para Todos Aqueles Que Terão Escutado e Dado importância a esta Minha Mensagem, Haverá a Nossa Proteção, A Proteção dos Anjos.


Para Fazer com Que essa Minha Mensagem seja Conhecida, As Autoridades da Igreja Deveriam intervir.


Os Ministros de Deus São Responsáveis Se A Humanidade Não Considera a Minha Mensagem. Toda a igreja Está Corrompida Pelo Poder.


No Vaticano São Todos Ministros Infiéis Porque Satanás Já há Muito Tempo Ações Abomináveis Nos Lugares Que deveriam Ser Santos.


Nunca Sigais os Seus Exemplos, Porque Para a Justiça Divina A Igreja Será Castigada, O Vaticano Será Destruído, E Ninguém Mais os Seguirá.


O Santo Padre ( João Paulo II ) Sofrerá Ainda Muito,Mais Ele Será Santo, Porque ele está Inocente de Tudo Isso, Preparai Vos e Preparai Todos Aqueles Que ainda São Inconscientes.


Deveis Rezar e Fazer Penitência Sacrifícios, Para Que Deus Para Que Deus Possa Tornar Mais Ligeiro o Grande Castigo.


TUDO ISSO ACONTECERÁ EM TEMPO BREVE!


Logo Depois Será a Vinda de Meu Filho Jesus, Para o Grande Juízo Sobre Toda a Humanidade.


Não Ignorais As Minhas Palavras, Que São de Salvação Para Vós. Depois Dos Grandes Acontecimentos Depois dos Grandes Acontecimentos Que Acontecerão em Todo o mundo, Também a Rússia Se Converterá Como Deus Deseja.


As Religiões Adversas Perseguirão Todos os Cristãos, E Muitos Serão Mortos.


E É Por Isso Que Muitos Consagrados, Devido ao Grande Medo Deixarão as Suas Vestes. Mas Quem Ficar Fiel Será Salvo e Premiado.


TUDO ISSO NÃO VOS DEVE ASSUSTAR, PORQUE DEUS AMA A HUMANIDADE QUE ELE CRIOU. TUDO ISTO SERVIRA AFIM DE QUE CADA PESSOA SE PURIFIQUE DE TODO PECADO.


Todos, Na Sua Consciência, Advertirão um Grande Sofrimento, e Será isso Mesmo Que vos Fará Purificar.


Caros Filhos, Tudo isto é muito, muito Breve!Apressai-vos, Amai e Deixai o Pecado!


Se Tudo Isto For Conhecido no Mundo Inteiro, Muitos se Converterão e salvar-se-ão.


Meus Filhos, Rezai e Refugiai-vos no Meu Coração Imaculado.Eu Sou a Vossa Mãe e Amo-vos,e Quero-os todos Salvos.


A Santíssima Trindade em todo o mundo, Fará Grandes prodígios, Para Que se Possa Manifestar a Verdade Completa.


Já Não Existirão Muitas Religiões, Mas Todos Conhecerão Aquela Verdadeira. Mas Tudo Isso Não Acontecerá Através da Igreja.


Mas Deus Reservou-se Todos Aqueles Que Fazem a sua Vontade, Sem Olhar Que Seja Ministro ou não.

A Humanidade Verá e Compreenderá os Planos de Salvação Que Deus Criou Desde Sempre.

************************************

MENSAGEM DE DOMINGO 2 DE OUTUBRO DE 2011

OLIVETO CITRA (SA) ITALIA

SANTISSIMA VIRGEM MARIA


Meus filhos, Eu sou a Imaculada Conceição, Eu sou Aquela que deu à luz Verbo,


Eu sou Mãe de Jesus e vossa Mãe. Desci com grande poder, junto a Meu Filho Jesus


e a Deus Pai Omnipotente. A Santíssima Trindade está aqui, no meio de vós.


Desejo agradecer a quem, como sempre, coloca a Santíssima Trindade em primeiro


lugar, grandes alegrias para todos aqueles que são perseverantes.


Caros filhos, a Minha presença está sobre vós, Eu estou a envolver-vos debaixo do


Meu Manto Materno e os corações de muitos de vocês batem fortemente. Confirmai,


Meus filhos! (Muitos dos presentes na Manifestação confirmavam com palmas).


Hoje é um dia muito especial, que dará muita força a muitos de vós, desejo dar-


vos uma surpresa: a Minha Filha Lucia de Fátima, deseja falar-vos, Ela tem


muito para vos dizer, Ela fez muitas experiências que vos podem ajudar. Não


vos maravilheis, Meus filhos, porque Ela faz parte deste grande e imenso

Designio, porque o "Terceiro Segredo de Fátima" foi revelado a Ela e a vós, e,

muito em breve, o mundo inteiro o saberá, porque Nós o confirmaremos, no

testemunho das profecias feitas no "Terceiro Segredo de Fátima". Compreendei,

Meus filhos! Sereis testemunhas de tudo aquilo que vivereis neste lugar (Oliveto

Citra).

Amo-vos! Amo-vos! Amo-vos! Agora tenho de vos deixar, mas estou sempre aqui,

junto à Santíssima Trindade.

Abençôo-vos, Meus filhos, no nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.


Shalom! Paz, Meus filhos.


IRMÃ LUCIA DE FÁTIMA

Irmãos, irmãs, sou Lúcia de Fátima. Junto a mim está Jacinta, está Francisco.


Eu agradeço a Nossa Senhora por me ter concedido esta alegria, e também para vós é uma grande alegria, porque Me estais acolhendo nos vossos corações.

Sempre desejei falar-vos, e graças a Nossa Senhora e a vós, não tive de esperar muito, tereis grandes confirmações deste dia. Desejo dizer-vos que estais no caminho certo, o caminho da verdade; nunca vos deixeis enganar quando a Igreja tentar de vos meter medo, deveis compreender que são eles a ter medo da verdade. Eu vivi muito tempo na Igreja, mas nunca me deixei corromper, porque Nossa Senhora esteve sempre comigo. O "Terceiro Segredo de Fátima" foi-me confiado para que Eu o revelasse na

integra, e eu fiz isso! Mas ninguém quis tomar essa responsabilidade, somente João Paulo II queria faze-lo e o impediram, e também isto virá a saber-se. Eu vos contarei muito, sede perseverantes. O grande dia que Nossa Senhora confirmou o "Terceiro Segredo de Fátima", com o grande milagre do sol, muitos foram curados, aquele dia foi único e se repetirá aqui, neste lugar (Oliveto Citra).

Por isso, não percais estas alegrias que estão à vossa espera. Testemunhai com o

vosso comportamento em Fátima, que a Santíssima Trindade está no meio de vós.

Agora tenho de ir, mas rezarei para que Eu possa voltar a falar convosco, fazei-o vós também.

Amo-vos! A Santíssima Trindade, junto com Nossa Senhora nos abençoa: no nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.



As Aparições de Oliveto Citra na Itália Regina Del Castello História das...

domingo, 12 de maio de 2024

APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA NO BARRAL- PONTE DA BARCA

APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA NO BARRAL- PONTE DA BARCA

Barral, 10 e 11 de maio de 1917 Festa: último domingo de maio

O catolicismo floresceu em Portugal desde o seu início em 1139 até ao século XIX. No entanto, foi nessa época que a Maçonaria se tornou popular e o povo se rebelou contra a Realeza e a Igreja Católica. No final de 1910, a monarquia foi derrubada e a Igreja Católica foi abertamente atacada. Sob a nova República Portuguesa, todas as propriedades da Igreja foram confiscadas, mosteiros e conventos foram fechados, ordens religiosas suprimidas, os educadores jesuítas foram expulsos do país, o uso de roupas clericais, hábitos e quaisquer outros sinais externos que identificassem alguém como sendo católico, foi proibido. da vista do público; feriados e festas religiosas não deveriam mais ser celebrados; e o toque dos sinos das igrejas foi proibido. A terra que outrora foi filha amorosa da Rainha Imaculada, agora rebelou-se contra ela.


Em 1911, as perseguições culminaram com a separação oficial entre Igreja e Estado. O homem por trás deste Alfonso Costa, que foi Primeiro-Ministro de Portugal três vezes, vangloriou-se na sua declaração:

“Graças a esta Lei da Separação, em duas gerações o catolicismo será completamente eliminado em Portugal!”

Em 3 de setembro de 1914, um mês após o início da Primeira Guerra Mundial, Bento XV ascendeu ao Trono de São Pedro como o 258º Papa da Igreja Católica Romana. Os primeiros quatro anos do seu papado de sete anos e meio foram atormentados por ansiedade e frustração enquanto ele tentava, sem sucesso, pôr fim à guerra que apelidou de “o suicídio da Europa civilizada”. Com encíclicas, exortações públicas e apelos às forças de todos os lados, Bento XVI fez tudo o que pôde para tentar pôr fim aos combates.


Esgotando todos os esforços pela paz, o Papa Bento XV apelou então à Santíssima Virgem Maria em busca de assistência. Na sua carta de 5 de maio de 1917 aos Cardeais, o Papa ordenou que a invocação “Rainha da Paz, rogai por nós” fosse acrescentada à Ladainha oficial da Bem-Aventurada Virgem Maria, a Ladainha de Loreto:


… E visto que todas as graças que Deus se digna conceder com piedade aos homens são dispensadas através da Santíssima Virgem, pedimos que mais do que nunca, nesta hora terrível, as petições confiantes de seus filhos mais aflitos sejam dirigidas à augusta Mãe de Deus.

Por isso, orientamos Vossa Eminência a dar a conhecer a todos os Bispos do mundo que é Nosso fervoroso desejo que a humanidade se volte para o Sagrado Coração de Jesus – o Trono da Graça – e que o recurso a este Trono seja feito através de Maria. Por isso, ordenamos que seja colocada na Ladainha da Santíssima Virgem a invocação: Rainha da Paz, rogai por nós.

De todos os cantos da terra – das majestosas igrejas e das humildes capelas; tanto das mansões dos ricos como das cabanas dos pobres; de onde quer que habite uma alma fiel; dos campos de batalha sangrentos e dos mares varridos pela guerra, surja esta piedosa e ardente invocação a Maria, Mãe da Misericórdia, toda-poderosa na graça!


A Maria seja levado todo grito angustiado de mães e esposas, cada lágrima de filhos inocentes, cada saudade de corações generosos! Que a sua solicitude amorosa e generosa seja movida para obter para este mundo convulsionado a paz tão desejada! E que os séculos vindouros se lembrem da eficácia da intercessão de Maria e da grandeza das suas bênçãos aos seus suplicantes!

Apenas cinco dias depois do apelo do Papa, Maria, Rainha da Paz, respondeu. Mas em vez de responder diretamente a ele, a Santíssima Virgem foi enviada para uma modesta cidade portuguesa chamada Barral. Era aqui que morava um humilde pastor com a mãe viúva e seis irmãos. O nome do menino era Severino Alves, de 10 anos.


Severino nasceu em Barral, Freguesia de São João Batista de Vila Chã, Ponte de Barca, a 21 de junho de 1906. Era filho de António Alves e de Cecília Francisca Valente.


Num dia claro, 10 de maio de 1917, às oito horas da manhã, Severino estava a caminho da serra com suas ovelhas, rezando o Terço, como costumava fazer durante o caminho, quando foi surpreendido por um relâmpago repentino e parou no meio do caminho. Depois de se recompor, ele ia continuar seu caminho, mas depois de alguns passos parou novamente.


Contemplou uma Senhora que não reconheceu, sentada à beira da estrada, perto de algumas pedras, com as mãos entrelaçadas. Ela usava um vestido branco com um manto azul enrolado em volta dela. Mas o que mais impressionava nessa mulher era que todo o seu corpo irradiava luz, e seu rosto era o mais lindo que ele já tinha visto. Severino ficou maravilhado com sua luz e sua beleza e caiu no chão, sem conseguir tirar os olhos dela. A Senhora então desapareceu.

Mais tarde naquele dia, Severino abordou o pároco para lhe contar sobre a mulher misteriosa que tinha visto. O menino, embora tivesse boa reputação na cidade por ser conhecido por ser bem comportado e amado pelos moradores, inicialmente não foi acreditado pelo padre. Contudo, o sacerdote prudente ouviu com atenção e paciência a história detalhada do menino. Acreditando que o menino era sincero em suas intenções, instruiu-o a retornar ao local da visão e, caso a Senhora voltasse, pedir-lhe que falasse.

No dia seguinte, sexta-feira, 11 de maio, às oito horas da manhã, Severino voltou a caminhar com suas ovelhas pelos morros. No mesmo local do dia anterior, a Senhora reapareceu. Ela estava sentada, como antes, com as mãos entrelaçadas, usando o mesmo vestido branco e manto azul, e ainda irradiando luz.


Assim como antes, Severino caiu de joelhos. Ao olhar para ela, ele criou coragem para pedir-lhe que falasse:

“Que aquela que não falou ontem, fale hoje.”

A Senhora sorriu e respondeu com uma voz que soava de riso e canto misturados, uma voz mais agradável do que qualquer coisa que ele já tinha ouvido!


“Não tenha medo, rapaz, sou eu, a Santíssima Virgem Maria. Diga aos pastores das montanhas que rezem o Rosário, que os homens e mulheres rezem mais uma vez a 'Estrela do Céu' há muito esquecida, e diga-lhes que se aproximem de mim em oração: para que eu possa vir ao mundo e aplacar a guerra .”

Depois de dizer isso, e deixando tempo suficiente para Severino responder: “Sim, minha senhora”, ela continuou a falar; agora olhando para o lado:

“Que botões lindos, cachos tão lindos.”


Quando Severino se virou para ver o que ela via, a Senhora desapareceu. Ele regressou imediatamente à cidade e contou ao povo o que a Virgem Maria tinha dito que ajudaria a acabar com a guerra se as pessoas rezassem o Rosário e voltassem a rezar a oração esquecida “Estrela do Céu”, como nos anos anteriores. Desde que falou do fim da guerra, a Virgem ficou conhecida como “Nossa Senhora da Paz”.

Às perguntas feitas, o menino respondia sempre da mesma forma:

“Se você quer acreditar, então acredite. Se você não quer acreditar, então não acredite. Cumpri meu dever ao lhe contar o que a Virgem me instruiu a fazer.”

Ao longo do ano de 1917, Severino Alves foi interrogado por vários padres da Arquidiocese de Braga sobre as duas aparições de Nossa Senhora da Paz no Barral. Severino relembrou a experiência:


“Claro, eles tentaram me fazer admitir que menti. Quando me recusei a retratar a minha história, eles começaram a ameaçar-me com uma surra. Eles então colocaram as mãos em mim. Eu disse a eles: ‘Vocês podem ter certeza de que o que vi foi o que disse. E o que a Senhora me contou foi o que eu disse. Agora, vá em frente e faça o que quiser comigo.’”

Mais tarde naquele ano, enquanto o governo continuava a lutar contra a Igreja Católica em Portugal, Severino foi aconselhado pelas autoridades a negar tudo o que disse ter visto, caso contrário poderia ser preso.

"Oh! Nunca! Nossa Senhora me disse para dizer a todos que rezassem o Rosário e a ‘Estrela do Céu’ para acabar com a guerra, e direi que não vi nada?! Nunca! Jamais negarei essas palavras que ela me falou! Nunca! Se você quiser me prender, vá em frente e me prenda, se eles querem me matar, deixe-os me matar!

Severino foi posteriormente recolhido pela Arquidiocese de Braga, e levado para o Seminário Maior de Braga, não para estudar, mas simplesmente para aí permanecer. Ele era regularmente submetido a interrogatórios sobre as aparições: o que tinha visto e o que lhe contaram.


Foi então enviado para o Colégio dos Padres Jesuítas de La Guardia, Galiza. Ele ficou lá por dois anos contra sua vontade. Ele não acreditava ter vocação para a vida religiosa e a única maneira de sair seria fugindo. Um dia ele fugiu, com a ajuda de um amigo, e voltou para Barral. Ele foi deixado sozinho depois disso.

Tal como a maioria dos jovens de Barral, Severino foi para Lisboa à procura de emprego, onde encontrou emprego numa drogaria. Algum tempo depois chegou a hora de cumprir o Serviço Militar. Durante o exame físico militar, descobriu-se que ele tinha tifo e, portanto, não seria autorizado a entrar no exército, pois provavelmente morreria em breve. Anos depois, a filha de Severino, Matilde, revelou que durante a doença do pai, a Virgem voltou a procurá-lo:


“Meu pai estava morrendo de tifo e rezou a Nossa Senhora da Paz durante esta doença. Ela apareceu para ele e o instruiu a tomar um chá de urtiga e ela faria o resto. Ele bebeu o chá e se recuperou no dia seguinte.”

Algum tempo depois da recuperação, casou-se com uma senhora chamada Delfina, natural da Freguesia de Sampriz, Ponte da Barca. Viveram pouco tempo em Lisboa e seis meses depois do nascimento da primeira filha deixaram a cidade e regressaram ao Barral, onde viveram durante dez anos.

Em 1954 Severino foi novamente interrogado sobre o ocorrido nos dias 10 e 11 de maio de 1917:

“Juro pela saúde da minha filha que o que disse em 1917 tem que ser dito novamente, porque era tudo verdade.”

Severino regressou mais tarde a Lisboa, onde voltou a trabalhar para o seu anterior empregador, na drogaria. Para obter uma renda extra, ele e a esposa tinham uma pequena horta. O lucro obtido com a venda das suas hortaliças era destinado à construção da capela de Nossa Senhora da Paz, no Barral. A capela foi inaugurada e abençoada em 15 de setembro de 1969.


Houve uma última entrevista em 3 de janeiro de 1985. Severino mais uma vez afirmou firmemente que realmente viu a Virgem Maria no Barral e que a mensagem que ela lhe transmitiu era verdadeira. Ele morreu dez dias depois. Encontra-se sepultado no Cemitério Paroquial do Barral.






ORAÇÃO ´ESTRELA DO CÉU`

          Um dos pedidos de Nossa Senhora da Paz em 1917 foi que se rezasse a Estrela do Céu.

          Os mais velhos da localidade chamavam ESTRELA DO CÉU a uma oração que naquela Freguesia se cantava quando havia calamidade, ou guerra.

          Para se saber a oração referida, teve de se recorrer, na altura (1917), a uma velhinha, que a disse como sabia, e trauteou como pôde, depois de terem recorrido sem resultado a toda a gente moça.

          O Rev. Abade da Freguesia informou na altura que tal oração era usada na freguesia à uns quarenta e tal anos, pois, tendo o pároco 61 anos, lembrava-se dela quando criança, mas pôde garantir que desde então e até às Aparições, ninguém nela falava, e muito menos era usada na freguesia. 

          O pároco referiu ainda que este facto foi um dos que o levou a acreditar na história do rapazinho, pois nem este nem a sua mãe teriam conhecimento da existência dessa oração. Isto faz com que o pároco acredite que há verdade nas declarações do rapaz, acerca da Aparição.

 

Estrela do Céu
Senhor Deus, dai-nos auxílio, união, paz e concórdia, pois assim seremos dignos da vossa misericórdia.
Misericórdia, meu Deus! Misericórdia, Senhor! Misericórdia vos pede este grande pecador!

 

Antífona
A Estrela do céu, que deu o leite ao senhor, livrou-nos do contágio da morte, que o primeiro pai dos homens trouxe ao mundo. A mesma estrela se digne apaziguar o céu, cuja ira castiga o povo com morte cruel. Piedosíssima Estrela do mar, livrai-nos da peste!
Ouvi-nos, Senhora, e intercedei por nós, já que vosso filho nada vos nega e sempre vos honra!
Salvai-nos, Jesus, por quem a virgem, a vossa mãe, vos roga!
Rogai por nós, Santa mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

 

Oração
Deus de misericórdia, Deus de piedade, Deus de perdão, que vos compadecestes da aflição do vosso, povo e dissestes ao anjo que o feria « Detém a tua mão», pelo amor daquela estrela gloriosa, a cujos peitos vos alimentastes para nos ser dado remédio contra o veneno dos nossos pecados, dai-nos o socorro da vossa graça, a fim de que sejamos livres de toda a peste e morte repentina, e misericordiosamente salvos de toda a perdição. Por vós Jesus Cristo, Rei da glória, Salvador do mundo, que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.

Senhor Deus, misericórdia!
Senhor Deus, misericórdia!
Senhor Deus, misericórdia!