Arquivo do blogue

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Santos de cada dia- Santa Dorotéia de Montau,São Marcelo centurião

Santa Dorotéia de Montau, Viúva e reclusa - 30 de outubro
  


Um dos aspectos da vida dos santos, capazes de despertar em nós a admiração e posteriormente a imitação, é a capacidade de entregar-se totalmente a Deus por meio de uma paixão autêntica. O martírio de São Marcelo demonstra claramente essa realidade.

  Marcelo era um membro do exército romano da guarnição de Tânger. Num certo dia, foi convocado para participar do aniversário do imperador Diocleciano. Nesta ocasião, os participantes deveriam honrar uma estátua do imperador com o gesto de lançar incenso no braseiro posto a seus pés, mas para os cristãos este era um ato de idolatria.

  Com a convicção que devemos amar a Deus sobre todas as coisas, Marcelo sempre procurou agradar a Deus e não aos caprichos e anseios dos homens. Por isso, recusou-se a fazê-lo e, para testemunhar a sua fé, desprezou a estátua e declarou-se cristão, o que na época era motivo de condenação à morte.

  Depois disso, chamaram um escrivão responsável por escrever uma ata oficial sobre a rebeldia do centurião. O funcionário era São Cassiano, que recusou-se a redigir as atas processuais. Além disso, não teve medo de assumir a fé, pois estava repleto da chama de Cristo e declarou-se também cristão.

   Os dois foram aprisionados e poucos dias depois sofreram o martírio: São Marcelo em 30 de outubro; São Cassiano em 03 de dezembro.

   O testemunho da fé ardente presente na vida desses grandes homens de Deus deve nos impulsionar a pedir ao Senhor a graça da coragem e de uma verdadeira fé para que amemos a Cristo até as últimas consequências.

São Marcelo, rogai por nós!

VISITE 
 RADIO -http://radiomensageiradapazjacarei.blogspot.pt/
https://www.apparitionstv.com/thesocial/
www.asaparicoesdejacarei.com
http://deusjesusmariajose.blogspot.com/
http://deussolucaoparaosmeusproblemas.blogspot.com/
http://sinaissobrenaturais.blogspot.com/
http://mensagensurgentesdossagradoscoracoes.blogspot.com/

FRIEND WEBSITES
http://avisosdoceu.blogspot.com/
www.avisosdoceu.com.br
www.mensageiradapaz.org
www.gloriasdejose.org
www.mensagenscelestes.com
www.chamadaesperanca.com
www.jesusmariaejose.org
www.asalvacaodomundo.com
http://godjesusmaryjoseph.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário