segunda-feira, 21 de novembro de 2016

AS APARIÇÕES EM EZKIO-ITSASO (EZKIOGA) ESPANHA

AS APARIÇÕES EM EZKIO-ITSASO (EZKIOGA) ESPANHA


 NESTE SIMPLES LOCAL APARECEU NOSSA SENHORA EM 1931




 DEPOIS DE UM SIMPLES MURO, SURGE UMA SIMPLES CAPELINHA
 A PRIMEIRA APARIÇÃO 
NA POVOAÇÃO DE EM EZKIO-ITASO (EZKIOGA)GUIPUAZCO, PAIS VASCO - DUAS  CRIANÇAS VIRAM NOSSA SENHORA DAS DORES, OS DOIS IRMÃOS: ANTÓNIA BERECIARTUA DE 11 ANOS E ANDRÉS DE 7ANOS.
NO DIA 30 DE JUNHO DE 1931, INDO ANDRÉS BUSCAR ÁGUA AO LOCAL ONDE, AGORA, SE ENCONTRA A CAPELINHA E VINDO SUA IRMÃZINHA, ANTÓNIA, DE OUTRO CAMINHO, COM UMA MARMITA DE LEITE, CRUZA-SE COM SEU IRMÃO ANDRÉS E AÍ SENTA-SE A DESCANSAR. SEU IRMÃO ANDRÉS FICA DE PÉ



ANTÓNIA VIRA SEU OLHAR PARA UM GRUPO DE ÁRVORES DA COLINA E EM CIMA DE UM DELES VÊ A VIRGEM
A MADRE VIRGEM! OLHA ANDRÉS- DIZ E SEU IRMÃO. O MENINO VOLTA SUA CABEÇA E VÊ TAMBÉM!
OS IRMÃOS SE AJOELHAM IMEDIATAMENTE E REZAM JUNTOS A «AVÉ MARIA». ENQUANTO REZAM A VIRGEM OS OLHA SORRINDO. TERMINADA A ORAÇÃO, DESAPARECE A VISÃO.
 CASA DOS IRMÃOS ANTONIA E ANDRÉS BERECIARTUA


NOSSA SENHORA ESTAVA VESTIDA DE BRANCO E COBERTA COM UM MANTO PRETO. TINHA COROA SEMI-CIRCULAR LUMINOSA. TINHA NO SEU BRAÇO ESQUERDO O MENINO JESUS, VESTIDO DE BRANCO E NA SUA MÃO DIREITA TINHA TINHA UMA COISA QUE PARECIA UM PANO OU LENÇO.

OS MENINOS VOLTAM PARA CASA E CONTAM A SUA IRMÃ MAIS VELHA, QUE TINHA 16 ANOS, O QUE TINHAM VISTO MAS ELA NÃO CRÊ.
SAEM  DE  NOVO PARA O LOCAL DA APARIÇÃO E VÊM DE NOVO A VIRGEM MAS SEM O MENINO. 
FALAM ÁS PESSOAS ...MAS NINGUÉM ACREDITAM NELES!
UMA LEITEIRA LEVA A NOTICIA A UMA ALDEIA VIZINHA- ZUMARRAGA- MAS NINGUÉM FAZ CASO, DIZEM QUE SÃO COISAS DE MENINOS. ELES, NO ENTANTO, CRÊM FIRMEMENTE E NO DIA SEGUINTE VOLTAM  AO LOCAL, POUCO DEPOIS DA ORAÇÃO DO ANGELUS. 
VÊM NOSSA SENHORA SEM O MENINO. APROXIMAM-SE DELA CORRENDO. QUANDO TOCAM A ÁRVORE, DESAPARECE A VISÃO.


2 DE JULHO DE 193I
O PÁROCO E O COADJUTOR DE ZUMARRAGA VÃO INSPECIONAR O QUE SUCEDE. DIRIGEM-SE AO ARVOREDO, AO MESMO TEMPO QUE OS MENINOS, MAS ACONTECE QUE A APARIÇÃO NÃO ACONTECE. O COADJUTOR DE ZUMARRAGA VAI-SE EMBORA MAS O PÁROCO DE EZKIO FICA. O VIDENTE ANDRÉS RETIRA-SE PARA SUA CASA CONTRARIADO. A  VIDENTE ANTÓNIA VOLTA Á COLINA E AGORA VÊ. O PÁROCO PEDE AO VIDENTE QUE VOLTE À COLINA, ELE PÕE COMO CONDIÇÃO IREM SIM, MAS REZANDO.
QUANDO JÁ ESTÁ PERTO DA COLINA ANDRÉS COMEÇA  A VER E DIZ - " A VIRGEM AGORA TEM AS MÃOS JUNTAS E REZA CONOSCO" 


NO DIA 4 DE JULHO DE 1931 ESTÃO PRESENTES MAIS DE 500 PESSOAS PERTO DO ARVOREDO. REZA-SE O ROSÁRIO, PELA PRIMEIRA VEZ EM PUBLICO.


 UNS REZAVAM E OUTROS NÃO..ENTÃO UM SENHOR ELEVA AS MÃOS À CARA E DIZ:« AVÉ DEUS MEU» CAI AO CHÃO DESFALECIDO E ROLA VÁRIOS METROS PELA COLINA ABAIXO. RECOBRADO OS SENTIDOS DIZ-« SIM, É A DOLOROSA» E COMEÇA A DESCREVE-LA  EXATAMENTE COMO OS OUTROS 2 MENINOS. COMEÇARAM, ENTÃO, MAIS PESSOAS A VER NOSSA SENHORA.



COMEÇOU, ENTÃO, AS PEREGRINAÇÕES, A ESTE LUGAR, QUE IA AUMENTANDO. REZA-SE E CANTA-SE COM FERVOR.... SÃO MUITOS OS QUE VÊM, ENTÃO ESSES MAIS FAVORECIDOS PEDEM A NOSSA SENHORA EM LÍNGUA VASCA--«MADRE AGUERTU ZAITE GUZTIEI» MÃE, MOSTRA-TE A TODOS!

NO DIA 7 SEGUNDA FEIRA, O PRODÍGIO FOI MAIOR. TODOS REZAVAM O ROSÁRIO. MUITA GENTE VIU UM GRANDE RESPLENDOR E VIRAM A VIRGEM DOLOROSA COM A ESPADA CRAVADA NO PEITO E PARECENDO VIR ATÉ PERTO DELES. COM A EMOÇAO, UNS GRITAVAM DE ALEGRIA,OUTROS APLAUDIAM, OUTROS CANTAVAM. FOI TAL O ENTUSIASMO QUE NÃO PUDERAM CONTINUAR O ROSÁRIO!


NESSE DIA 7 ERAM UMAS 6 MIL PESSOAS.
OS VIDENTES FORAM ANALISADOS POR VÁRIOS MÉDICOS QUE AFIRMARAM NADA DE ANORMAL ENCONTRAVAM NELES. O PRODIGÍO DO DIA 7 NÃO SE REPETIU MAIS. NO ENTANTO FICOU A VER NOSSA SENHORA UM HOMEM DE GAVIRIA, OUTRO DE VILA FRANCA, OUTRAS SENHORAS DE VILLAREAL E OUTRAS DE ZUMARRAGA.






MENSAGENS



Conchita Mateos, de 11 anos, é uma menina de aparência vistosa de Ezquioga.



No sábado, 10 de dezembro de 1932 ela disse: 



"Eu vi a Virgem Dolorosa, bem triste. Ela disse: "Vendo-a Minha filha, amanhã vou começar a dizer o castigo, se você tiver a coragem de Me ouvir".



No domingo, 11 de dezembro, 1932, Nossa Senhora disse à ela que: "iria dar todos os pedidos, exceto os relativas à punição, porque sem punição, o mundo não pode ser salvo. Este século (isto é, os cem anos contados à partir de 1932) é o último de todos. Paris será queimada, Marselha engolida pelo mar".



Conchita Mateos se tornou uma freira clarissa, juntamente com outras quatorze meninas de toda Ezquioga.



Cruz Lete (outra das videntes de Ezquioga) disse em 1933: 



"Ela me disse o que Ela anunciou como a punição nestes termos: "Um dia virá; "são as suas próprias palavras"; que se alguém quiser ouvir a Minha voz, a cada passo que der-mos, vamos tropeçar em mais cadáveres, que vocês vão encontrar; e digo-vos, que, o que é mais preocupante, é o pensamento de que muitas almas vão morrer.



Então, um dia, como flocos de neve, as almas cairão no inferno".



Eu perguntei se Ela queria que espalhássemos isso em todo o mundo. Ela disse que não, por que não acreditariam e, portanto, iriam ofenderem e insultarem Jesus mais uma vez".



Em novembro de 1931, Cruz Lete vê a Virgem ajoelhada sobre uma nuvem, superior, inclinada para a frente sobre os cotovelos pressionados contra o corpo. Ela disse-lhe que ela tinha encontrado o Seu Filho no caminho para o Calvário. Ela olha para a esquerda, em em seguida, começa o drama doloroso da Paixão de Cristo.



Cruz Lete vê-la presa ao sofrimento, para baixo, com Jesus, e chorando copiosamente. Assim como o grito de luz, também, Ela olha para ela e diz:



"Não chore pelo Meu Filho, mas, deixe-Me recordar as palavras do Meu Filho Jesus - que Ele está à enviar-lhe - às mulheres de Jerusalém: "Não chores por Mim - disse Jesus -, mas, por você. Saibam que eu lhe disse para propor uma punição."



Então, Ela olha para a esquerda, e depois de uma terceira queda começa a chorar lágrimas de sangue. O sangue lavou Suas roupas e Seu véu branco. 



Em seguida, cobre o peito e o cobre o vermelho.





Ela ainda continua, como você acreditaria, e desmaiou como morta. Depois de um longo tempo chorando, com os olhos fixos no mesmo ponto, Ela se levanta e vem para a cruz no lugar das aparições.



Ela envolve os braços olhando para cima como em colapso. Então, Ela me pede sempre para recitar a oração das Dores, e quando chegarmos ao fim, parece-me que a sua doença já passou".



Em 29 de dezembro de 1931, Nossa Senhora confiou a Cruz à Lete, segurando uma cruz em sua mão: "Essa será a única bandeira que após a punição será o banner que você quer entregar".



Em 1933, ele diz que a Virgem lhe disse com suas palavras de crianças, que: "A punição é iminente; ela está por um fio. Pode até começar agora, e nós poderíamos contar o número de mártires. Mas, para aqueles que estão na graça de Deus, não vai ser um castigo, mas, uma recompensa, porque ir para o Céu será sempre uma recompensa. Toda a Terra se lamentará por causa da preocupação com a punição em todo o mundo.



A Virgem também fez com que suas mensagens fossem para toda a humanidade, e não apenas para a Espanha e o País Basco."



Cruz Lete pediu um favor da Virgem, para dar às pessoas tempo para se arrependerem e confessarem: "Se esses meninos não se tornam mais virís e se as meninas não retornam à pureza, para se curarem e resgatarem-se, Deus enviará fogo, peste, fome e bolchevismo (comunismo), que são os flagelos para purificar a carne dos olhos selvagens e das virgens, e de ambos destes degenerados homens."



Cruz Lete perguntou por que a punição é tão grande, e Ela respondeu. Cruz Lete explica o que Ela disse aos peregrinos: "Quem matar uma pessoa, ele será preso por toda a vida, ou vamos matar?, Mas, nós, continuamos a matar Seu filho (Jesus) que é o Nosso Rei, Nosso Pai, e muito mais.



É óbvio que se você matar um rei, merece mais severamente ser punido do que aquele que mata qualquer pessoa, sem família e sem autoridade, pois, assim como, é justo que a punição, grande ou pequena, seja sempre proporcional à dignidade da pessoa morta. O que, então, não merecemos nós, que estamos muitas vezes matando o próprio Jesus Cristo?"



Cruz Lete morreu jovem, já em 1933.



Benita Aguirre (mais uma das videntes de Ezquiroga) nasceu em Legazpi. Eram nove (videntes), nas primeiras visões de Ezquioga. Ela tinha um baixo nível cultural, mas, em êxtase, as pessoas relatam que ela parecia transformada em uma pessoa diferente. 



Em 11 de julho de 1931, ela relata: "Eu vi uma senhora bonita, vestindo um lenço em uma mão e uma espada na outra, (...) eu vi um lenço, que tinha escrito letras bordadas, em lilás, que diziam: 'Paz na Terra".



Em 29 de julho "me pediram para entrevistar-me sobre a minha visão, e para que e quem Ela era". 



Benita chegou em casa com sua mãe e disse: "Eu tive uma grande decepção, porque eu pensei que em Ezquioga, a Virgem havia aparecido para mim, mas, é a "Mãe das Dores". 



Benita Aguirre descreveu a Virgem de Ezquioga: 




"Vi a Santíssima Virgem com cortes e mãos ensanguentadas Ela também apareceu com duas espadas, uma avançando no coração e uma outra vez na mão esquerda com a ponta sangrenta... 



Na sua direita, tinha um lenço na mão manchado de sangue, Ela estava vestida de preto e usando uma coroa. Eu perguntei por que Ela tinha tanto sangue, e se era por nossos pecados, e Ela disse que sim".




Em 21 de janeiro de 1933: "A Santíssima Virgem disse-me que o próximo ano vai chegar mais cedo na sentença." 



Em 07 setembro de 1933: "Esta República profana que está na Espanha, cuja aparência era um sinal de problemas futuros, em breve será completamente arruinada, e ainda pior. Os comunistas terão a Espanha e irão remover os bons nela, para fora e cruelmente punirão a Espanha, que será cuidada por nada. Os bons vão fugir para o deserto, mas, Eu declaro que eles não sofrerão de fome, porque Eu vou alimentá-los. Lá no deserto, estarão cientes de que ele deve reinar (o Grande Monarca). Depois de três anos e meio no deserto, vocês poderão voltar para a Espanha, porque, então, a sentença terá passado. 



Será nessa época que virá o reinado do Sagrado Coração de Jesus, mas, esta regra estará dentro".



"Muitas guerras, muitas guerras. Os Pirinéus nunca experimentaram pior. O desastre prometeu iniciar-se no exterior, para alertar os espanhóis."



Em 24 de agosto de 1933: "Os primeiros sinais da guerra serão a religião que vai queimar e a corrupção dos costumes, e a virtude será vista como um vício, os incrédulos tomarão os incrédulos por loucos iluminados. Isso vai acabar com grandes manifestações contra a Igreja, mas, não muito duráveis, e depois as coisas vão se assentar.



Chegará um tempo em que a fé vai diminuir de forma que apenas alguns permanecem. Tão grande será a busca do mal contra o justo, que eles vão sofrer um verdadeiro martírio. Quando as coisas chegarem ao seu pico, vai parecer que a mão do homem não pode fazer qualquer coisa e tudo está perdido, mas, então, eu colocarei Minha mão para consertar as coisas".



Julho 1931: "Fazei um monte de oração, penitência e sacrifício. Se vocês não fizerem isso, castigos terríveis virão e um terço da humanidade morrerá. Famílias inteiras sairão. Todo mundo chorará. O Fim do Mundo vai fechar (virá por fim) quando as mulheres não diferirem mais dos homens por seus vestidos (por suas roupas, por seu vestuário, vestimentas ou por seu vestir-se, que nessa época será igual ao dos homens)".



22 de agosto de 1933: "Haverá grandes e muitas desgraças, que desde o princípio do mundo nunca houve essa confusão, e nunca tantos males terríveis têm afligido a Terra Eu abrirei o Meu trigo através de guerras cruéis e sangrentas, fomes e outras doenças terríveis. A Igreja sofrerá com muitas heresias e maus cristãos, e vocês poderão esperar grandes e terríveis castigos para os ímpios. Tudo isso será autorizado pelo Meu julgamento justo, para encher a medida da sua falhas. 



Logo o povo se levantará contra a nação, e nação contra nação, e o reino (da Espanha, será) dividido, e vamos lutar contra ou a favor no mesmo partido, até que o país esteja cheio de morte e carnificina.



Vejo a Espanha transformada em Babilônia. Todos estão misturados. Tem sete furos (ou buracos). Portugal e França, vejo o que os separava. Em San Sebastian (*) existe uma lacuna. Na Galiza(outra província da Espanha), há dois (buracos ou furos. 



(*)San Sebastián ou Donostia, oficialmente Donostia/San Sebastián, é uma cidade espanhola localizada no País Basco espanhol, capital da província de Guipúscoa).



Na Catalunha(*), três buracos. Em Sevilha, Córdoba e Navarra(*), há uma grande quantidade de sangue. Em Almeria(*), um caminho estreito vai para Cadiz. Em Cadiz(*), uma grande trilha vai a Portugal para Paris há um grande buraco. No Porto há soldados. 



(*)Catalunha, Sevilha, Córdoba, Navarra, Almeria, Cadiz - todas províncias da Espanha).



Em Madrid, horror, muitas casas particulares, e os ursos (os russos) têm suas (portas) abertas!, Todo mundo vai para uma casa muito grande, que tem uma grande escadaria com colunas. Pobres criaturas!, De quem á a culpa, eles não são mais culpados do que a Rússia. Vejo exércitos russos que estão por vir... muitos estão chegando!, Pobre Espanha!, Na Terra. 



Os russos, mas, é possível, Meu Pai?, Eles estarão de acordo com isso?, Eles são todos semelhantes e não pararão por aí. Oh, eles são grandes (e estão armados)! 



Eu não vou dizer isso, porque isso assusta-me, a pensar no que virá. Então, poucos prédios sobreviverão?, E os conventos?, Há alguns que vão sobreviver?, Outros serão queimados?, As pessoas vão ver que onde as relíquias são preservadas, não vai queimar. Tão poucos permanecerão. As pessoas não vêem isso.



Onde?, Nas Ilhas Canárias(*). Que horror!, Eu não entendi".



(*)As Ilhas Canárias são um arquipélago espanhol no Oceano Atlântico, ao largo de Marrocos, constituindo uma Região Autônoma da Espanha. Para além dos vizinhos continentais, as Canárias são também o território mais próximo do arquipélago português da Madeira. As suas capitais são Santa Cruz de Tenerife e Las Palmas de Gran Canaria. O arquipélago das Canárias é constituído por sete ilhas principais, divididas em duas províncias, e várias pequenas ilhas e ilhéus costeiros: 



Província de Santa Cruz de Tenerife: Tenerife; La Palma; La Gomera; El Hierro.



Província de Las Palmas: Gran Canária; Fuerteventura; Lançarote;



Arquipélago Chinijo: Graciosa; Alegranza; Ilha de Lobos; Montaña Clara; Roque del Oeste; Roque del Este.



Há ainda um conjunto de pequenos ilhéus costeiros, penedos e ilhotas (Anaga, Salmor, Garachico).



"Viva Jesus. Nossa Senhora não enviará o castigo, mas, sim Jesus (é Quem o enviará). Haverá terremotos que começarão no exterior e, em seguida, produzir-se-ão na Espanha. Durante o terremoto em Santiago de Cuba (que realmente teve lugar mais tarde, em 1932), sete pessoas vão se tornar mártires, ou seja, eles oferecerão suas vidas ao Céu. Isso não significa que, em um fim de vida tranquilo, eles não teriam sido salvos, mas, por outro lado eles não seriam mártires. 



O fogo vai destruir as culturas. Durante o primeiro ano, isto é, na primeira fase do modo (acontecimentos), haverá fome. 



No segundo ano, não haverá mais fome, mas, no terceiro ano, muitas pessoas vão morrer de fome e muitos serão condenados. O quarto ano, ou seja, na quarta fase dos acontecimentos, vai começar a colheita, e as coisas começam a ficar melhor. 



As crianças menores vão morrer nos braços de suas mães durante a fome. 



Pessoas más, que irão atuar de arrependimento no momento da morte, não suportarão, porque não vão ser verdadeiros atos de penitência, porque não vai ser feito com verdadeira contrição, mas, somente por mêdo do castigo eterno. Antes eles tivessem estado no purgatório, mas, eles irão para o inferno e serão condenados para sempre."



"Chegará o dia em que não poderemos dar um passo sem encontrar um cadáver, e cada passo que dermos, vamos encontrar outros cadáveres, por isso vai se fazer o seu caminho entre os mortos, pois, assim é como será cavada uma passarela coberta de neve. Este é o último século (os últimos cem anos à partir de 1932/1933). Paris será queimada, Marselha engolida pelo mar, Barcelona pesará como uma carga mais pesada do pecado, muito pior do que San Sebastian (ou Donostia, Guipúscoa), de modo que se os catalães não tivessem vindo em peregrinação à Ezquioga (lugar destas aparições), o povo de Barcelona de hoje, 'fugiria para o Céu, para o inferno ou para o purgatório. Porque Barcelona já teria sido nivelada. 



A Catalunha tem sobre si os seus muitos pecados, como Madrid, Barcelona, San Sebastian e Málaga, que são aquelas com as cargas mais pesadas de pecados. As cidades menores são as que têm custos mais baixos do que as maiores. 



Haverá uma guerra européia maior, em que São Miguel vai cortar as cabeças dos pobres.



A punição é para o bem das pessoas boas e más. 



Durante o castigo, o rico será pobre. Mas, ninguém vai ficar rico, nem os pobres. 



Haverá uma doença grave, como uma praga, e muitas pessoas vão morrer, e muitos monges cuidarão dos pacientes, alguns dos quais irão morrer. 



Devemos pedir para morrer no primeiro castigo. Haverá (no futuro) menos do que metade do número de pessoas que hoje (existem na Espanha). 



Durante esta punição, os homens serão muito ruins, se esquecendo de Deus, e os poucos que permanecerem com a razão, poderão ser facilmente contados. Então, Cristo reinará. Durante o castigo, não haverá purgatório. 



Haverão três punições e três grandes milagres. A Senhora disse que, após o castigo, a primeira espada que perfura Seu coração vai tremer a Terra."



"Os que morrerem na primeira punição serão os de sorte, e espero ser um deles". À Benita foi dito para dar essa mensagem só para os crentes. 



As testemunhas que estavam presentes entre os catalães, escreveram que essas "revelações" foram nítidamente de um contraste grandioso, com o conhecimento que esta menina de nove anos poderia ter, sendo ingênua, inocente e simples". 



Benita Aguirre foi submetida à vários exames médicos para verificar seu estado de saúde mental, e se, as alegadas aparições e visões que ela dizia ter eram reais. Ela foi picada ou queimada com o fogo de uma vela em diferentes partes do corpo durante o transe. 



Benita Aguirre sofreu a ira da Igreja. Ela foi proibida de receber os sacramentos, e a Igreja ameaçou excomungar os pais dela se ela ainda tivesse visões e aparições em casa. Benita Aguirre morreu em junho de 1982. 



Entre as crianças com visão normal, que não foram presas e internadas em um hospital psiquiátrico, as outras foram condenadas a viver nas sombras.



Fontes: 
"Maravilhas e maravilhas de Ezquioga", GL BOUE; 
"Los videntes de Ezkioga: A opinião de uma publicação creyente" Escrito Anonymous, San Sebastian de 1931; 
"Los Profetas de piel de toro", José María Sánchez de Toca Astorga, León, de 2009; 
"Las visiones de Ezkioga, de La Segunda República y el Reino de Cristo", William B., A. Christian, Barcelona, 1
 SINAL NO SOL QUE MUDA PARA VÁRIAS CORES

                                                  VISTO A 5 DE AGOSTO DE 2016


video
FOTOS DO SINAL DO SOL












































Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.